Sem 'pilares' Martín Silva e Guiñazú e com várias mudanças, Vasco enfrenta o Resende

Adílson Batista terá vários desfalques na partida contra o Resende

 

Mesmo sem dois dos mais importantes jogadores da equipe – o goleiro Martín Silva está na seleção uruguaia, enquanto o volante Guiñazu está lesionado – , o Vasco é só otimismo para a partida desta quarta-feira, diante do Resende, às 19h30min, em São Januário, pela 12ª rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O time dirigido por Adilson Batista é o quarto colocado com 21 pontos ganhos e pretende vencer para se distanciar do Nova Iguaçu que ocupa a quinta posição na tabela de classificação. O Resende que faz campanha irregular, é o 14º colocado, com apenas nove pontos ganhos, e ainda corre sério risco de rebaixamento.

O time do Vasco será bastante modificado em relação ao que derrotou o Madureira, na última rodada. Luan cumpriu suspensão e volta a formar dupla com Rodrigo, na zaga. Para o lugar do goleiro Martín Silva, Adilson deve optar por Diogo Silva, muito contestado pela torcida na temporada passada.

Pedro Ken foi confirmado na vaga de Guiñazu, enquanto Felipe Bastos, que vai cumprir suspensão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, deve ser substituído por Dakson, recuperado de uma grave lesão na coxa direita, sofrida no final do ano passado. O jogador ficou no banco de reservas em algumas partidas, mas não teve oportunidades de entrar em campo.

Outra novidade deve ser o retorno do lateral-esquerdo Marlon, também liberado pelo departamento médico. E no ataque, Reginaldo que teve boa atuação nos minutos em que enfrentou o Madureira, pode ganhar uma vaga ao lado de Edmilson, voltando Thales ao banco de reservas.

Na manhã de terça-feira, o técnico Adilson Batista comandou um treinamento, no campo do CFZ, com o objetivo de entrosar os jogadores que entram na equipe.o intenso na véspera da partida contra o Resende, nesta quarta-feira, em São Januário.

O Resende sabe que precisa somar pontos para escapar da situação delicada em que se encontra na classificação. O técnico Ailton Ferraz viu progressos na equipe que empatou com o Bangu na última rodada. O treinador espera que o time mostre um bom desempenho diante dos cruz-maltinos, apesar de reconhecer a força da equipe de São Januário.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA X RESENDE

Local: São Januário
Data:05/03/2014
Horário: 19h30min
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Dibert Pedrosa e Eduardo Couto

VASCO: Diogo Silva, André Rocha, Rodrigo, Luan e Marlon(Diego Renan); Aranda,Pedro Ken, Dakson e Douglas; Edmilson e Reginaldo
Técnico: Adilson Batista

Resende: Mauro; Admilton, Marcelo, Thiago Sales e Gerson; Hiroshi, Léo Silva, Dudu e Marcel; Geovani Maranhão e Clebson
Técnico: Ailton Ferraz. Técnico: Aílton Ferraz

Fonte: ESPN.com.br

Notícia anteriorCom dupla de meias, Vasco pega Resende para encaminhar a vaga
Próxima NotíciaGrana, Senna e apuração: Sapucaí mexe com cenário eleitoral do Vasco