Vasco nega negociação com Diego Souza e descarta reforços de peso

 

Na noite de segunda-feira, surgiu a informação de que o meia Diego Souza poderia ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Vasco. O jogador, que fez parte do time campeão da Copa do Brasil em 2011, está no Metalist, da Ucrânia, e, portanto, receoso de permanecer no país por conta da possibilidade de um conflito maior na região, envolvendo a Rússia. A notícia, divulgada em primeira mão pelo site russo Futebol HD, caiu como uma bomba em São Januário na madrugada desta terça-feira.

Nas redes sociais, alguns torcedores chegaram a comemorar o acerto. Sites brasileiros também informaram o caso, dando crédito à imprensa russa. Porém, em São Januário, a diretoria do Vasco descartou qualquer possibilidade de acerto com o jogador, por conta da questão salarial. Segundo o clube carioca, em nenhum momento houve abertura de negociação com o apoiador.

Responsável por tratar das contratações no Vasco, o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, só está negociando no momento com o meia Felipe, que está tratando de seu retorno ao clube. O próprio dirigente não gosta nem de tratar esse caso como uma contratação, já que o jogador, além de ser ídolo em São Januário, estaria acertando que parte do salário que receberia seria o abatimento de uma dívida antiga do clube com ele, sistema usado recentemente pelo Flamengo com o sérvio Petkovic.

“Não gostamos de criar uma expectativa na torcida que não possa ser concretizada. Não estamos negociando com nenhum jogador, ainda mais com condições fora da realidade financeira do Vasco. Nós trabalhamos aqui dentro de um projeto, dentro de algo que possamos realmente honrar, senão, fica difícil fazer as coisas darem certo”, disse Caetano, deixando claro que não deverá anunciar nenhum jogador de peso.

Embora a diretoria do Vasco não fale abertamento, considera o elenco atual com totais condições de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e garantir o acesso para a elite do futebol nacional, a prioridade para 2014. Além disso, o clube vê o grupo com potencial para fazer um papel bonito na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, onde está praticamente garantido nas semifinais.

Dentro de campo, o elenco se reapresentou na manhã desta terça-feira, após dois dias de folga, e iniciou os trabalhos pensando no clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. Os atletas considerados titulares ficaram fazendo trabalho de reforço muscular na academia.

Nesta quarta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, e o treinador Adilson Batista deverá dar sinais de qual escalação pretende usar no domingo. Com 25 pontos conquistados, o Cruz-Maltino depende de um simples empate para assegurar matematicamente a vaga para as semifinais.

Fonte: Terra

Notícia anteriorEurico Miranda apoia Rubens Lopes e ironiza críticas dos clubes
Próxima NotíciaLuverdense x Vasco não será na Arena Pantanal