Dinamite se isola de eleição e conselheiros ganham 'vida própria'

A política ferve nos bastidores de São Januário, mas o presidente do clube, Roberto Dinamite, parece não estar muito preocupado com a questão. O dirigente já manifestou que não tem o desejo de participar do pleito e, tampouco, deverá apoiador alguma chapa. Diante deste fato, os conselheiros eleitos em sua gestão resolveram se “emancipar” e, na próxima terça-feira, divulgarão o nome do candidato que os representará.

Embora tenham, de certa forma, se tornado independentes, eles negaram que haja um racha na situação.

“Aproximação (com Dinamite) já existe desde o início, pois fomos nós que o elegemos. Não há distância, mas ele já externou que não é candidato a nada, então, nós temos o direito de seguir o nosso caminho. O grupo entendeu que deve ter uma candidatura própria.  O nome  sairá semana que vem, mas não tem briga e não tem nada”, destacou ao UOL EsporteAgostinho Taveira, membro do Conselho Deliberativo.

Apesar de ressaltar que, até o presente momento, Roberto Dinamite não os procurou para um possível apoio, Taveira deixou claro que não enxergará problema caso isso venha a acontecer, apesar de não acreditar.

“Na política a gente não abre a mão do apoio de ninguém. Se amanhã ele achar que deve apoiar, não vou negar. Isso se chama democracia. Mas acredito que ele vai ficar alheio ao processo. Esta é minha opinião, mas se ele achar que tem que apoiar a chapa A, B ou C, é um direito dele”, finalizou.

Com a confirmação do represente dos conselheiros, chegará a quatro o número de chapas que disputarão as eleições do Vasco. As outras estão representadas por Eurico Miranda, Roberto Monteiro e Nelson Rocha.

O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e o economista Jorge Salgado ainda estudam costurar uma chapa, mas a tendência é a de que eles desistam do pleito.
Na próxima segunda-feira, acontecerá a reunião da Junta Deliberativa que, muito provavelmente, definirá a data das eleições cruzmaltinas.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorEm renegociação com a Penalty, Vasco não recebe material há quase 3 anos em alguns esportes
Próxima NotíciaMartín Silva segue liberado e não tem data marcada para se reapresentar