Adilson compara Fred a Careca e elogia Conca: 'Precisa ser neutralizado'

adilson bastista luan vasco treino (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)Foco total no Fluminense e no desejo de ter a vantagem de dois empates na semifinal. Assim tem sido a semana do Vasco antes do clássico de domingo, no Maracanã. Nesta quinta-feira, o técnico Adilson Batista chegou a fechar a primeira hora do treinamento em São Januário. Mistério para armar o time e neutralizar nomes como Conca, Walter e Fred. O camisa 9 do Tricolor e da seleção brasileira, aliás, foi assunto da entrevista do treinador vascaíno. Entre elogios e pedidos de atenção, Adilson chegou a compará-lo ao ex-atacante Careca.

– Fred, quando surgiu no futebol, me lembrava o Careca. É um atacante que sempre gostei. Talentoso, decisivo, de ótima técnica, que requer cuidados. Mas nossos zagueiros sabem bem disso. Rodrigo, Jomar, Luan, Rafael… Todos já o enfrentaram. Explicamos tudo e eles estão bem conscientes. Tem que eliminar a origem da jogada. Não pode deixar a bola chegar ao Fred.

A origem da jogada, no caso, atende pelo nome de Conca. Um dos destaques do Fluminense no Campeonato Carioca até agora, o argentino também ganhou diversos elogios de Adilson, que resumiu tudo em poucas palavras:

– Ele precisa ser neutralizado. Conca é o meia moderno, que joga, serve, chega, desarma, marca… Mas não vou falar sobre marcação agora. Se eu disser que vai ser individual, dou armas para o outro lado – avisou. 

Vasco e Fluminense se enfrentam no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do estadual. Com 27 pontos, o Tricolor ocupa a vice-liderança e já está classificado para a semifinal. O Cruz-Maltino vem logo atrás – em terceiro, com 25 pontos – e precisa de apenas um empate para confirmar a vaga

Fonte: GloboEsporte

Notícia anteriorCom Douglas de coringa no treino, Adilson mantém dúvida na escalação
Próxima NotíciaDiego Renan encontra cantor sertanejo no Rio