Com vantagem distante, Pedro Ken admite: 'Não deixa de ser um prejuízo'

O ponto conquistado após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite deste domingo no Maracanã, selou a classificação do Vasco à semifinal do Campeonato Carioca. Mas deixou o time mais distante de terminar em segundo lugar, posição que dá vantagem de jogar por dois empates na fase final diante do terceiro colocado. Restando apenas uma rodada para o fim do primeiro turno, o Cruz-Maltino está com 26 pontos, dois atrás do próprio Fluminense. Na saída de campo, Pedro Ken admitiu o prejuízo, mas mostrou confiança e disse que a equipe tem condições de vencer os dois jogos mata-mata para chegar à decisão.

– Não deixa de ser um prejuízo, qualquer vantagem numa semifinal faz uma certa diferença. Mas se a gente quiser buscar o título e ir para a final tem que superar qualquer adversidade e buscar o resultado positivo nas duas partidas.

 
Pedro Ken e Jean, Fluminense x Vasco (Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

Luan também não escondeu o abatimento por ver a vitória, que jogaria o clube para a segunda posição, à frente do Fluminense, escapar na etapa final. Mas o zagueiro evitou lamentos e já prevê uma revanche entre as equipes na semifinal.

– É clássico, né? Muito disputado, os dois tiveram oportunidades. Estávamos classificados, deve ser nós dois de novo nas semifinais. É trabalhar bastante.

Na última rodada, o Vasco recebe o Duque de Caxias no próximo domingo, em São Januário, ainda sem horário definido. Para ainda sonhar com a segunda posição, o Cruz-Maltino precisa vencer e torcer para o Fluminense no máximo empatar com o Volta Redonda.

Fonte: GloboEsporte.com
Notícia anteriorMartin Silva comemora grande atuação, apesar do período ausente
Próxima NotíciaAdilson atribui empate à sobrecarga na defesa e reclama de gol irregular