Edmilson marca pela 1ª vez em clássicos e se consolida 'homem-gol' do Vasco

O atacante Edmilson alcançou um objetivo esperado no último domingo. O empate entre Fluminense e Vasco por 1 a 1 foi marcado pelo primeiro gol do cruzmaltino em clássicos. O camisa 7 chegou aos oito tentos no Campeonato Carioca e se consolidou como o “homem-gol” decisivo para os torcedores.
Edmilson está próximo de alcançar a marca do ano passado, quando balançou as redes em dez oportunidades. Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o jogador foi uma das principais figuras cruzmaltinas na campanha.
Desta vez, o atacante mostra força de liderança no elenco aliado ao poderio de finalização nas partidas. O seu desempenho anima o Vasco para as semifinais do torneio e mantém vivo o sonho do título estadual, que aportou em São Januário pela última vez em 2003.
“Temos o artilheiro e a melhor defesa da competição. Mas estou consciente de vencer o Estadual 11 anos depois, chegar bem na Copa do Brasil e vencer a Série B. Estamos trabalhando para isso. O bom momento de atletas e a evolução do time serão fundamentais”, afirmou o técnico Adilson Batista.
Uma peça importante para a fase vivida por Edmilson vem aparecendo bem nos últimos compromissos e teve atuação consistente contra o Fluminense. Trata-se do atacante Everton Costa, que segue como dupla do camisa 7 no time cruzmaltino.
“Ele tem todas as condições de ficar com a posição. Mas precisamos lembrar que temos outros nomes no elenco. As oportunidades foram dadas e futebol é momento. Depende do rendimento de cada atleta”, encerrou Adilson Batista.
Fonte: Uol
Notícia anteriorAdilson comemora vaga e diz que Vasco 'ganhou respeito' no Carioca
Próxima NotíciaSede fecha para reunião de Junta e início de guerra eleitoral no Vasco