Treinador Jorginho e auxiliar Zinho prestigiam treinamentos dos pequenos vascaínos

Às vesperas de mais um fim de semana decisivo pelo Campeonato Estadual, as equipes de futsal do Vasco da Gama receberam um incentivo pra lá de especial. Nesta semana, o treinador Jorginho e o auxiliar Zinho, que acumulam conquistas importantes na carreira, acompanharam de perto algumas atividades das categorias sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13.

Responsáveis pela recuperação cruzmaltina no Campeonato Brasileiro, os profissionais conversaram com os membros da comissão técnica e compartilharam experiências com os pequenos representantes da cruz de malta. Os tetracampeões mundiais ficaram encantados com o trabalho desenvolvido pelo clube com crianças a partir dos cinco anos de idade.

– Para nós do Departamento Infanto-Juvenil é uma alegria imensa receber a visita de profissionais gabaritados como os campeões mundiais Jorginho e Zinho. Nossas quadras ficam em frente ao departamento de futebol e sempre tem alguém acompanhando os treinamentos do futsal. Os dois, em particular, ficaram apaixonados pela nossa equipe mamadeira, que é formada por crianças entre cinco e seis anos de idade. Ficaram fascinados com a forma que eles já desenvolvem o futsal. É bom deixar claro que eles fizeram questão de ir dar um abraço na garotada, não foi pedido de ninguém. Eles tiraram fotos, conversaram com a criançada e foram muito simpáticos. É importante para nós essa integração – afirmou Marcelo Morais, diretor do departamento infanto-juvenil.

Empolgado com a recente visita dos comandantes do elenco profissional, as equipes de futsal cruzmaltinas jogam neste sábado (14/11), no Complexo de São Januário, pelas Séries Ouro e Prata dos Campeonatos Estaduais sub-09, sub-11 e sub-13. Quem também entra em quadra é o sub-07. O mamadeira encara a Arfab pela semifinal.

Confira a programação do futsal vascaíno neste fim de semana:

14/11/2015- Vasco x Botafogo- 09 horas- Sub-09- Quartas de Final- Série Ouro Estadual
Situação: Por ter sido superado por 3 a 2 no jogo de ida, o Vasco precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é cruzmaltina.

14/11/2015- Vasco x Madureira- 10 horas- Sub-11- Quartas de Final- Série Ouro Estadual
Situação: Vasco joga por um empate por ter vencido o jogo de ida por 11 a 3.

14/11/2015- Vasco x Madureira- 11 horas- Sub-13- Quartas de Final- Série Ouro Estadual
Situação: Vasco joga por uma vitória por qualquer placar para avançar. O jogo de ida terminou empatado em 5 a 5.

14/11/2015- Vasco x A.A. Vila Isabel- 12h30- Sub-09- Quartas de Final- Série Prata Estadual
Situação: Por ter sido superado por 5 a 2 no jogo de ida, o Vasco precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo extra, a vantagem do empate é cruzmaltina.

14/11/2015- Vasco x Rocinha Futsal- 13h30- Sub-11- Quartas de Final- Série Prata Estadual
Situação: Vasco joga por um empate por ter vencido o jogo de ida por 7 a 1.

14/11/2015- Vasco x Rocinha Futsal- 14h30- Sub-13- Quartas de Final- Série Prata Estadual
Situação: Vasco joga por um empate por ter vencido o jogo de ida por 10 a 3.

14/11/2015- Vasco x Arfab- 13 horas- Sub-07- Semifinal do Campeonato Estadual
Situação: Essa é a primeira partida da semifinal. O mamadeira encerrou a fase de classificação na terceira posição.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco emite retificação sobre o horário da venda de ingressos para Vasco x Corinthians
Próxima NotíciaLuan fala sobre o jogo contra o Corinthians em São Januário