Árbitro relata copo atirado no campo pela torcida, e Vasco pode ser punido

Além de dois pontos perdidos, o Vasco pode ter mais um prejuízo após o empate por 1 a 1 com o campeão Corinthians, na noite dessa quinta-feira, em São Januário. O árbitro Anderson Daronco relatou na súmula da partida que um copo plástico foi arremessado da arquibancada em direção à arbitragem no acesso ao túnel de entrada dos vestiários.

Diante do relato, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar o clube, mandante da partida, no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune com multa e perda de um a dez mandos de campo a equipe que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”.

No entanto, restando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, sendo apenas uma com mando de campo do Vasco – contra o Santos, no dia 29 -, em caso de punição, a pena só seria cumprida no ano que vem.

Veja o relato do arbitro:

“Após o término do primeiro tempo da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia em direção ao acesso do túnel de entrada dos vestiários, presenciamos o arremesso de um copo plástico contendo um líquido não identificado, na direção dos árbitros, oriundo do setor de arquibancada destinado a torcida da equipe do Vasco, não tendo atingido qualquer pessoa”.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco fecha parceria e patrocinador faz desafio em comercial
Próxima NotíciaVasco suspende patrocínio pontual por não concordar com teor do anúncio