Entre lições aprendidas, Vasco retorna a Joinville de novo sob risco de queda

Mais uma vez a Arena Joinville aparece no caminho do Vasco em uma situação de risco de rebaixamento. Hoje, às 17h, o time encara os donos da casa atrás da vitória, único resultado que ainda o mantém vivo na Série A sem depender de outros jogos. Dois anos após aquela partida contra o Atlético Paranaense, algumas lições foram aprendidas. Outras, não.

Para o jogo entre duas equipes desesperadas no Brasileiro — o Joinville é o último na tabela —, a Polícia Militar de Santa Catarina montou esquema especial de segurança. Serão 100 policiais, 40 deles dentro do estádio, para garantir a segurança das torcidas, o que não houve dois anos atrás, quando conflito entre vascaínos e atleticanos deixou quatro feridos. Na época, o Ministério Público proibiu a presença da polícia na arquibancada por considerar o jogo um evento privado.

– Em jogos normais do Joinville, o policiamento é feito com até 70 policiais, mas em virtude de ser o Vasco, que conta com grande torcida na região, aumentamos isso. Chegamos à conclusão de que é interessante para a PM que haja um efetivo no estádio, mesmo se tratando de um evento privado, porque ele mexe com uma grande massa de pessoas que podem gerar problemas – explicou o Major Paulo Grames.

A polícia tenta evitar que novas cenas lamentáveis de violência ocorram fora de campo, enquanto que, dentro dele, o time de São Januário faz de tudo para escapar de novo rebaixamento. Porém, o clube parece não ter aprendido com as quedas anteriores. Este ano, alguns erros voltaram a ser cometidos, com a troca constante de treinadores e a montagem equivocada do elenco. Para Adílson Batista, técnico do time em 2013, alguns problemas seguem sem correção.

– É preciso se modernizar. A parte da logística, de centro de treinamento, de sócio torcedor. Lamento que alguns clubes como o Vasco ainda estejam atrasados. A situação esse ano é difícil, mas dá para fugir – opinou.

Fonte: Extra

Notícia anterior99% x 94%: Joinville e Vasco fazem duelo por milagre para ficar na Série A
Próxima NotíciaApós trauma em 2013, pai e filho retornam a estádio para assistirem Joinville x Vasco