Com nova dupla de agentes e sondagens de fora, Luan abre porta para sair do Vasco

Fora do jogo contra o Santos, domingo, por estar suspenso, Luan poderá ter neste fim de semana sua última folga como zagueiro do Vasco. Com nova dupla de empresários e alvo de sondagens, ele abre caminho para deixar São Januário ao fim da temporada. A despedida deverá ser contra o Coritiba, na última rodada. Se tudo der certo para ele, com a fuga do rebaixamento para a Série B.

Maurício Santos, representante de Luan desde o começo de sua carreira, foi trocado, por iniciativa do jogador, por Ubiraci Cardoso, mais conhecido no futebol como Bira, e Carlos Leite.

A dupla tem histórico de negócios com o Vasco, tanto na vinda quanto na saída de jogadores. Bira foi quem intermediou a chegada de Riascos e é representante do zagueiro Dedé, atualmente no Cruzeiro e ex-companheiro de elenco de Luan na Colian. Já Carlos Leite agencia uma série de jogadores que recentemente saíram do Cruz-maltino para o exterior, casos do volante Rômulo, do lateral-direito Fagner e do zagueiro Anderson Martins.

Procurado pela reportagem, Bira garantiu que, por enquanto, ainda não chegou nenhuma proposta oficial pelo zagueiro. Segundo ele, a preocupação no momento é esperar o fim do Brasileiro.

– Não chegou nada até mim. Nem para o Carlos. Não acredito que o Luan tenha sido procurado. Ele está muito focado em tirar o Vasco da zona de rebaixamento. É só nisso que ele pensa.

Mas sondagens têm acontecido desde 2014. Luan, com passagens nas seleções de base sub-17, sub-20 e sub-23, tem sido cogitado fora da Colina com frequência. A diferença é que o momento, agora, parece o certo para a saída. Aos 22 anos e com duas temporadas como titular, o zagueiro recebe elogios mesmo com a péssima campanha do Vasco. Jogar de novo a Segunda Divisão – o zagueiro caiu em 2013 -, não faz parte dos planos de Luan, que nunca escondeu o desejo de atuar no exterior.

– Acredito que o fim deste ano será diferente do de 2013 – aposta o zagueiro.

Fonte: EXTRA

Notícia anteriorVasco emprestou 15 jogadores em 2015 e só um se deu bem. Alguns nem voltam
Próxima NotíciaQuatro grandes do Rio vão receber, juntos, R$ 28 milhões em cotas de TV do Carioca-2016