Philippe Coutinho enaltece o Vasco: ” base do Vasco era um excelente lugar para aprender “

Um dos destaques do Liverpool na atual temporada, Philippe Coutinho não esquece as suas origens no Vasco. Formado nas categorias de base do clube, o meia de 23 anos lembra sempre com carinho o aprendizado e os anos que passou em São Januário, antes de se tornar uma estrela na Europa. Em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”, o brasileiro enalteceu o Cruz-maltino e relembrou seus tempos de criança no clube.

– Eu cheguei a chorar um pouco, na verdade não queria treinar. Mas lá (na base do Vasco) era um excelente lugar para aprender. Os treinamentos eram bons e há uma escola no local da academia (de futebol). Isso facilitou para que eu pudesse treinar, e eu continuei indo à escola por três anos – disse.

Com apenas 16 anos, Coutinho fechou contrato com a Inter de Milão, mas só deixou o clube após completar 18 anos. Nesse período, em 2009, aos 17, o meia estreou como profissional pelo Vasco, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Quando chegou à Inter de Milão, em junho de 2010, o jovem começou a trabalhar com Rafa Benítez, atualmente técnico do Real Madrid. Para Coutinho, o treinador foi de extrema importância em sua vida profissional.

– Benítez foi muito importante para mim. Foi meu primeiro técnico na Europa e eu aprendi muito com ele. Ele me deu muitas oportunidades, mas por alguma razão eu não fui bem. É difícil dizer o porquê. Eu era muito jovem, não tinha tanta experiência. Talvez isso também não tenha ajudado – contou ao jornal inglês.

Contratado pelo Liverpool em janeiro de 2013, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 21,7 milhões na época), o camisa 10 da equipe assumiu o protagonismo apenas nesta terceira temporada no clube. Hoje, Coutinho é um dos homens de confiança de Jurgen Klopp.

– Só penso neste momento. E agora quero dar meu melhor e ajudar o clube. O Liverpool é uma grande equipe e sempre será. Ele é um grande profissional, um técnico top. Dá muita confiança aos jogadores e tem muita experiência. Também é aberto a ouvir os jogadores, o que é bom – disse.

Fonte: Extra

Notícia anteriorCom Leandrão em baixa, Vasco tenta decidir futuro de atacante
Próxima NotíciaEurico perde colaboradores no Vasco e inicia planejamento de 2016 ‘isolado’