No início de trabalho no Vasco, Isaías Tinoco minimiza problemas de antecessor e ensina: ‘Vitórias resolvem tudo’

Isaías Tinoco é a bola da vez para assumir a gerência de futebol do Vasco. Escolhido a dedo por Eurico Miranda por ser, nas palavras do dirigente, “de total e irrestrita confiança”, o novo homem-forte do departamento de futebol chegou semana passada para substituir Paulo Angioni. Com discurso conciliador, minimiza os problemas ocorridos com o antecessor e afirma: as vitórias resolvem tudo no futebol.

Na segunda-feira, ele esteve com integrantes da comissão técnica no centro de treinamento onde o Vasco fará sua pré-temporada, em Pinheiral (RJ). A tendência é que o dirigente cuide mais diretamente da rotina do setor e deixe tarefas estratégicas, como montagem do elenco e contratações, nas mãos do presidente e de seu filho e assessor, Eurico Brandão.

Foram justamente as críticas de Euriquinho ao trabalho de Angioni um dos motivos que levaram à troca.

– Isso é coisa do passado. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade. O futebol é um lugar de discussão, e um clube como o Vasco se alimenta de vitórias. Se o time estiver ganhando, vale tudo – afirmou Tinoco.

Confirmado no cargo por Eurico Miranda na quarta-feira passada, o novo gerente já participou de reuniões com o presidente e a comissão técnica a respeito do planejamento para a temporada que vem. Ainda não teve a chance de trabalhar diretamente com José Luís Moreira, vice-presidente de futebol do clube, que está licenciado da função. Questionado se a saída de Angioni teria sido o motivo para seu afastamento temporário, Zé do Táxi fugiu de polêmicas.

– Essa é uma questão interna, não tem um motivo para minha licença, e fim. Os jogadores não estão de férias? Eu também estou. De repente no começo da pré-temporada já estou de volta – disse o vice de futebol.

Sem José Luís Moreira e com Isaías Tinoco mais afastado das negociações em comparação a Angioni, a presidência deverá centralizar mais as tratativas sobre chegada e saída de jogadores para a temporada que vem.

Fonte: Extra

Notícia anteriorAgente espera mais oportunidades a Thalles e não descarta saída do Vasco
Próxima NotíciaCria do Vasco Alex Teixeira lidera lista de maiores artilheiros de 2015