Cauteloso, Jorginho elogia Pikachu: ‘Além de ser lateral, é um goleador’

Antes mesmo do acerto com o Vasco, que deve acontecer nesta quarta-feira, o lateral-direito Yago Pikachu, 23 anos, já recebeu elogios do técnico Jorginho. Sem dar muitos detalhes sobre a negociação, o treinador destacou a facilidade que o atleta tem para marcar gols, principal característica dele no Paysandu. A diretoria aguarda o jogador para a realização de exames médicos na manhã desta quarta-feira. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na noite de terça.

– Vou ser bem sincero. Eu não escutei nada, não li nada e não vi nada. Estava em uma reunião do meu instituto, o Bola pra Frente, e sinceramente não tive contato com ninguém sobre isso. Não posso nem comentar porque não falei com ninguém da diretoria. O que posso falar é que é um bom jogador, vem se destacando. Além de ser lateral, é um goleador, ocupa algumas funções, mas sinceramente não posso falar nada se é verdade ou não – disse, ao LANCE!.

Caso tudo corra bem nos exames médicos, a tendência é que ele assine contrato com o Cruz-Maltino. A duração ainda será discutida. Pikachu tem contrato até o dia 30 com o Paysandu, mas já comunicou à diretoria paraense que não vai continuar no clube. Em 2015, marcou 20 gols nos 59 jogos que disputou. Apesar de ser jovem, 23 anos, foi o responsável pelas bolas paradas da equipe e atuou tanto de lateral-direito quanto de meia nesta temporada.

A diretoria do Vasco segue atenta ao mercado em busca de reforços. A prioridade é um centroavante, posição mais carente da equipe no Campeonato Brasileiro, mas também são mapeados laterais esquerdos e volantes. Embora estejam em fim de contrato, o zagueiro Aislan, o volante Serginho e o atacante Rafael Silva têm chances de seguir no clube e 2016. A ideia da diretoria é fazer contratações pontuais e compor o elenco com a garotada da base. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes e os meias Mateus Índio e Mateus Pet estão confirmados na pré-temporada.
Já o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey, os meias Evander e Paulo Vitor e o atacante Renato Kayser devem fazer alguns treinos com os profissionais, mas alternados com o sub-20.

Fonte: LANCE!

Notícia anteriorJorginho recorda Vasco “destroçado” e plano ousado para a última rodada
Próxima NotíciaEurico anuncia a contratação de Yago Pikachu