STJD denuncia Jorge Henrique, que pode ser suspenso por até seis jogos

A temporada de 2016 ainda nem teve início, mas o Vasco pode começar o ano novo já com uma baixa: Jorge Henrique foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão diante do Coritiba, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que chutou água na direção de um gandula e da torcida adversário na arquibancada do Couto Pereira , foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e pode ser suspenso de um a seis jogos. O nome do jogador entrou na pauta da última sessão do tribunal em 2015, o julgamento está marcado para segunda-feira, às 11h.

Será a terceira vez que Jorge Henrique será julgado pelo tribunal desde que chegou ao Vasco, em agosto. Na primeira expulsão, contra o Goiás, o atacante foi enquadrado no artigo 254 do CBJD “por praticar jogada violenta” – o juiz Luiz Flávio de Oliveira justificou o cartão na súmula por “haver desferido um chute com o pé esquerdo atingindo a coxa de seu adversário” -, mas a defesa descaracterizou a conduta para ato hostil e ele recebeu só uma partida de suspensão. Na segunda expulsão, diante do Avaí, respondeu no próprio artigo 258 do CBDJ após ter levado o vermelho por reclamação no banco de reservas, mas o vascaíno foi absolvido por unanimidade.

O Vasco também foi denunciado no artigo 206 do CBJD, por “dar causa ao atraso do início da realização de partida, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início da partida”. O árbitro Anderson Daronco citou na súmula atraso de três minutos do time para entrar em campo antes do jogo e lembrou um ofício da CBF que determinava que todas as partidas da rodada final fossem iniciadas e reiniciadas no mesmo horário. A pena prevista é multa de até R$ 1 mil por minuto.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorFilhos de Eurico Miranda ganham força no Vasco
Próxima NotíciaDas promessas, Mateus Pet é o único garantido entre os profissionais do Vasco em 2016