Reformulação? Vasco apostará em jogadores rebaixados para retornar à elite

Se na montagem de elenco para 2015 o Vasco fez nada menos que 34 contratações, a estratégia para a próxima temporada será inversa. A ideia da diretoria é trazer apenas reforços pontuais e focar na manutenção da equipe-base, responsável pela arrancada de recuperação no Campeonato Brasileiro que quase culminou na fuga do rebaixamento.

Mantido no comando do time, o técnico Jorginho colocou esse pedido como prioridade à diretoria, inclusive solicitando a permanência dos medalhões Martín Silva, Luan e Nenê, todos com contrato, mas valorizados no mercado da bola.

Em termos de reforços, o clube apresentou até agora somente o lateral direito Yago Pikachu, de 26 anos, destaque do Paysandu, que assinou um vínculo de três anos com o Cruzmaltino.

O clube ainda negocia as renovações do volante Serginho e do zagueiro Aislan, que terão seus contratos encerrados em dezembro.

Jorginho ainda promoverá a efetivação de sete jogadores da base e cerca de 16 atletas com vínculo se encerrando ao fim do ano não continuarão em São Januário.

A diretoria busca no mercado um centroavante, já que as opções em 2015 não vingaram. Ao menos um meia e um volante também deverão chegar ao clube, e os atacantes Yago e William Barbio, que retornam de empréstimo, serão aproveitados pela comissão técnica.

Christiano perto do Sport
Comunicado de que não permanecerá em 2016 no Vasco, o lateral esquerdo Christiano está próximo de um acerto com o Sport. O jogador ainda possui mais duas propostas de clubes brasileiros. Já o volante paraguaio Aranda fez um acordo de rescisão com o Cruzmaltino e está a caminho do futebol japonês.

Fonte: Uol

Notícia anteriorEmprestado pelo Vasco, Montoya não vive bom momento em Portugal
Próxima NotíciaJulio Brant critica antecipação de receitas referentes à cota de TV