Referência no país, CAPRRES conta com o que há de mais moderno na medicina esportiva

O retorno aos trabalhos após o período de férias para um elenco de jogadores de futebol requer cuidado e atenção. Toda a parte física e clínica do atleta precisa ser avaliada para que o profissional consiga realizar uma boa pré-temporada, seguida de um ano em alto nível técnico e evitando ao máximo as lesões. Com o CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), comandado pelo gerente científico Alex Evangelista, o Vasco conta com o que há de mais moderno na medicina esportiva, tornando o clube referência no país.

Uma bateria de exames é feita no inicio do ano para analisar a situação específica de cada atleta. Os jogadores são observados individualmente através de testes em aparelhos de última geração para expor cada detalhe físico. A célula de cargas é um dos equipamentos mais importantes utilizado no Cruzmaltino. O aparelho serve para prever lesões e exibe a força de cada atleta, “escaneando” o jogador e auxiliando o treinador com informações relevantes para a montagem do time.

A relação dos dentes dos atletas com lesões sofridas em outras partes do corpo tem sido estudada em São Januário, nas avaliações feitas neste começo de temporada. A odontologia do Vasco, composta pelos diretores Dr. Guilherme Loureiro e Dr. Bruno Novaes, e pelo dentista Leandro Fernandes, trabalha no intuito de alcançar os melhores resultados na área. Para isso, a empresa Diosport foi acionada para fornecer os aparelhos e enviou dois dentistas, Luis Daniel Yanch, precursor da técnica no Brasil, e Felipe Melo, que desenvolveram juntos os procedimentos no Vasco.

 

image

Para monitorar no dia a dia, a câmera termográfica é outro dispositivo utilizado no Gigante da Colina. O aparelho é usado antes dos treinamentos e consegue avaliar se o jogador está prestes a lesionar. No caso da máquina apontar a provável lesão, o atleta é retirado do treino com os demais companheiros, para que seja feito uma atividade focada no fortalecimento da área afetada.

O intuito do CAPRRES é facilitar a vida do jogador cruzmaltino para que ele possa praticar o futebol dentro de campo com o máximo de conforto possível.

Em conversa com o Site Oficial do Vasco, o gerente científico do clube Alex Evangelista explica em detalhes todos os procedimentos realizados pelos atletas neste período antes da pré-temporada em Pinheiral.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorJorge Ortega paraguaio que já esteve na mira do Botafogo. E agora foi oferecido ao Vasco
Próxima NotíciaComissão do Corinthians veta investida por vascaíno Nenê pela segunda vez