Atlético-MG tem interesse em Marrony, mas aguarda final da pandemia para apresentar proposta

Com a paralisação do futebol as receitas diminuíram, os clubes buscam alternativas para se manterem competitivos no aguardo do recomeço. O Atlético-MG olha planeja redução de elenco, e a busca por reforços esta em um segundo plano.

Na opinião Sérgio Sette Câmara, os jogos só devem voltar a ser disputados em julho. Por outro lado, o mandatário não descarta uma grande contratação em 2020.

Não sabendo se o Campeonato Mineiro será retomado após a pandemia, o clube tem certo apenas compromissos pelo Brasileirão. Assim, o planejamento de Jorge Sampaoli é ter um grupo de 23 a 25 jogadores. Para a chegada de reforços, alguns terão que sair.

Em entrevista ao Canal do Nicola o Presidente do Galo comentou a atual situação:

“Não acredito que vamos ter jogos antes de julho. Quando falei isso há um mês e meio, muita gente me criticou. Agora tem gente falando até em agosto. Temos alguns jogadores em vista, mas o Atlético vai ter um elenco reduzido, de 23 a 25 atletas. São tempos de guerra. Vamos encontrar um meio termo entre o que a gente pode pagar e o tamanho do elenco. Isso significa dizer que, se vier reforço, vamos desfazer de jogador. Não dá pra ficar com 30, 32 jogadores. A realidade é outra. Quem não souber administrar isso vai ter muitos problemas. Você tem que encontrar um equilíbrio entre um bom elenco e o aperto financeiro”

Nos últimos dias, o Atlético já dispensou nove jogadores. Seis deles muito usados pela equipe mineira em 2019 : Ricardo Oliveira, Franco Di Santo, Lucas Hernandéz, Ramón Martínez, Edinho e José Welison. Outros três voltaram de empréstimos e não vão continuar: Lucas Cândido, Mansur e Clayton. Todos ainda terão os futuros definidos na próxima semana. O lateral-direito Patric já havia rescindido o contrato.

Contratações no planejamento

O Atlético monitora o mercado na busca de reforços. Mas, o momento não é visto como ideal para contratar. Com a queda de receitas, o Galo vive uma fase de redução salarial. Questionado sobre o atacante Marrony, do Vasco, e o meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, Sérgio Sette Câmara exaltou a qualidade dos atletas confira:

“São ótimos, são jovens, valeriam investimento. Mas, neste momento não dá pra falar em redução salarial do elenco e, ao mesmo tempo, em aquisição de jogadores. Os meus atletas vão olhar pra mim e falar: “Você está tirando do meu salário pra ir lá e comprar um jogador?”. Você praticar a redução e até mesmo adiar o pagamento da imagem, como muita gente já está fazendo, é normal, ninguém falou que não vai pagar. Agora, temos que achar o momento oportuno para fazer isso. E esse tipo de investimento agora é quase que proibitivo.”

Porém, o dirigente não descarta uma grande contratação para o Atlético em 2020. O desafio é encontrar esse nome e saber o momento certo de contratar. E isso está nas mãos do diretor de futebol Alexandre Mattos.

“Cabe (um grande jogador). Temos aqui hoje o melhor diretor de futebol do Brasil. Ganha bem pra isso. Vamos ver se ele encontra isso aí pra gente”

Vascaínos Unidos

Notícia anteriorEdmundo fala sobre Eurico Miranda “Não tenho mágoa, gostaria muito de ter reatado a amizade com ele”
Próxima NotíciaVia Twitter, Vasco da Gama faz homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem