Vasco não vai realizar modificações no cronograma desenhado para o retorno às atividades

Apesar de 16 jogadores terem testado positivamente para a Covid-19, o Vasco, em um primeiro momento, não vai realizar modificações no cronograma desenhado para o retorno às atividades. Ontem (1º), o elenco se reapresentou para a realização de uma bateria de avaliações físicas, que terá continuidade ao longo da semana.

Inicialmente, o fato de ter integrantes do grupo principal com o coronavírus apenas altera o número de nomes à disposição neste retorno. Isso porque os que tiveram os resultados positivos vão permanecer em isolamento e serão submetidos a novos exames, dentro do tempo padrão, sendo reintegrados ao elenco apenas quando não estiverem mais com o vírus.

Internamente, houve uma avaliação de que os resultados dos exames mostraram que há o risco de infecção ainda que cumprindo a quarentena. Além disso, o fato de o clube ter conseguido realizar os testes de maneira antecipada foi apontado como algo positivo para o controle de contágio.

A ideia é que, nesta representação, a comissão técnica possa ter uma noção melhor do impacto que a suspensão das atividades teve nos jogadores, comparando os dados atuais com os coletados durante o período da pré-temporada.

Em vídeo recente divulgado pelo próprio Cruz-Maltino, Marcos Teixeira, médico do clube, ressaltou a rigidez do protocolo de segurança que está sendo colocado em prática.

Até a finalização das obras da primeira fase do centro de treinamento, que está sendo construído na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), o Vasco vai realizar trabalhos em São Januário. O estádio, inclusive, passou por intervenções para se adequar às medidas necessárias para a volta dos treinos em meio à pandemia.

Apesar de o Cruz-Maltino ser um dos clubes entusiastas ao retorno do futebol, do lado do Flamengo, o tema gera discussões. Insatisfeitos com os atrasos salariais que chegam a quatro meses, alguns jogadores são contra a volta imediata. Parte do corpo jurídico do clube também discorda da posição do presidente Alexandre Campello.

Vascaínos Unidos

Notícia anteriorPlanejamento da prefeitura do RJ prevê jogos com portões fechados partir da metade deste mês e 1/3 do público a partir de julho
Próxima NotíciaElenco do Vasco realizou bateria de exames físicos e testes contra o novo coronavírus