Tv Globo cita violação por parte da FlaTV e diz que não transmitirá o Carioca

A Globo emitiu um comunicado hoje em que afirma que não vai mais transmitir as partidas do Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e com os Clubes, mas manterá os pagamentos referentes a esta temporada.

A medida, inclusive, vale para as partidas que vão acontecer logo, como Vasco x Madureira e Macaé x Fluminense, pela última rodada da Taça Rio.

No entendimento da Globo, o vínculo “foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista”. O Flamengo se baseou na recente Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, em que são alteradas a configuração dos direitos de transmissão do esporte brasileiro. O documento afirma que aponta que a exibição da partida passa a ser de responsabilidade do mandante do evento, e não mais das duas entidades envolvidas.

Durante a semana, a Globo acionou a Justiça para impedir que a partida entre o time rubro-negro e o Boavista fosse transmitida, mas não obteve sucesso.

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠