Eric Pimentel fala sobre o título da Copa do Brasil Sub-20: ‘Sensação única’

Há aquele velho ditado popular que fala: “Filho de peixe, peixinho é”. Filho do marcante lateral-direito do Vasco, Pimentel, o zagueiro Eric Pimentel tenta seguir os trilhos do pai: se tornar atleta profissional do Vasco. Se o progenitor se sagrou tricampeão carioca em 92, 93 e 94, o jovem também já conquistou títulos importantes na categoria de base do Cruzmaltino. No último domingo (3), Eric ajudou a equipe vascaína a vencer a taça da Copa do Brasil Sub-20.

Sobre o assunto, o zagueiro de 1,90m de altura, falou sobre a sensação de ser campeão pelo Vasco da Gama, principalmente, jogando em São Januário:

– Uma sensação única. A felicidade é muito grande sempre, sonhei em ser campeão dentro de São Januário e pude realizar esse sonho.

Mesmo com apenas 17 anos de idade, Eric atuou pelo Sub-20 do Cruzmaltino no ano passado. Para ele, a última temporada foi de amadurecimento e também reforçou que deve manter o foco para o ano de 2021 ser ainda melhor:

– Uma temporada de amadurecimento e crescimento profissional muito grande. Subi para o sub-20 e já conquistei dois títulos muito importantes, não tem coisa melhor do que já subir sendo campeão. Agora é focar em 2021, pra fazer um ano ainda melhor e conquistar outros títulos com essa camisa do Vasco que é gigante.

Eric Pimentel chegou as categorias de base do Vasco em 2015. Além de campeão invicto da Copa do Brasil, o zagueiro participou da conquista do Carioca de Juniores, em 2020, pelo Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo