Luxemburgo deve fazer alterações no time titular do Vasco

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Em situação muito complicada na tabela, o Cruzmaltino precisa pontuar fora de casa.

Depois de vencer o Atlético Mineiro e empatar com o Palmeiras, a equipe de Vanderlei Luxemburgo caiu de rendimento. O Vasco vem de três derrotas seguidas e não marca gol há quatro partidas.

A ameaça real de rebaixamento elevou sensivelmente a pressão sobre o elenco e a comissão técnica. O experiente treinador então estuda mudanças mais radicais para os últimos dois jogos do Brasileirão.

Para enfrentar o Corinthians, o zagueiro Marcelo Alves retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. A dúvida é quem será seu companheiro.

Lideranças mais antigas da equipe estão desgastadas e não vivem boa fase. Fernando Miguel, Leandro Castán e Yago Pikachu vêm sofrendo com críticas da torcida, e há uma tendência de privilegiar jovens mais identificados com o Vasco.

Portanto, Ricardo Graça deve ser mantido na zaga, ao lado de Marcelo Alves.

Outro que pode receber uma nova oportunidade é Andrey. Titular com Abel Braga no início de 2020, perdeu espaço com Ramon Menezes e depois com Ricardo Sá Pinto. Como Leo Gil não vem agradando, Andrey é outro que pode voltar ao time.

Três jogadores serão ausências certas. O volante Caio Lopes, o atacante Vinícius e o zagueiro Miranda foram cedidos ao time sub-20. A equipe campeã da Copa do Brasil da categoria vai decidir a Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. A partida será também no domingo, às 20h, em Cariacica (ES).

Luxemburgo trabalha em silêncio e a nova formação do Vasco deve ser conhecida no dia do jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠