Germán Cano iguala Alfredo González como maior artilheiro argentino da história do Vasco

Germán Cano segue empilhando recordes com a camisa do Vasco. Com o gol feito hoje (8), na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira pelas semifinais da Taça Rio, o atacante chegou a 30 e igualou Alfredo González – que atuou entre 1940 e 1941 — como maior artilheiro argentino da história do Cruzmaltino.

Anteriormente Cano já havia se tornado o maior goleador estrangeiro do século 21, feito que o fez ser homenageado antes da partida deste sábado, quando recebeu uma placa e um quadro das mãos do presidente vascaíno, Jorge Salgado.

Com seus 30 gols Cano já é – ao lado de Alfredo González – o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, estando agora atrás do paraguaio Silvio Parodi, que tem 37 gols (entre 1954 e 1955), e o uruguaio Villadóniga, que tem 83 (entre 1938 e 1942).

Quem é Alfredo González?

Maior artilheiro argentino da história do Vasco até aqui com 30 gols, Alfredo González foi um ex-meia que surgiu no Talleres (ARG) em 1932 e que em 1938 defendeu o Boca Juniors (ARG).

Sua vinda ao Brasil se deu primeiramente ao Flamengo, quando sagrou-se campeão carioca, em 1939. Pelo Vasco, apesar do bom desempenho, o único título conquistado foi o Torneio Dr. Luiz Aranha, em 1940.

Em 1942, ainda passou pelo Botafogo, antes de se transferir para o Palmeiras, onde atuou por mais tempo no Brasil, entre 1943 e 1946, e conquistou quatro títulos, sendo o mais importante o Campeonato Paulista de 1944.

Quando se aposentou, Alfredo González tornou-se treinador e fez praticamente toda a sua carreira como técnico no futebol brasileiro, treinando clubes como Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, entre outros.

No Bangu, ostenta o fato de ter sido o treinador do último clube campeão carioca diferente dos quatro considerados de maior investimento (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco).

Alfredo González não está mais vivo.

Fonte: UOL

Notícia anteriorVasco publica fotos de Léo Matos contra o Madureira: ‘Assistência’
Próxima NotíciaLéo Matos brinca após assistência para Marquinhos Gabriel: ‘Tem que fazer um Pix para mim’