Ex-Vasco, Evander é apontado como melhor jogador do Campeonato Dinamarquês

O Campeonato Dinamarquês terminou nesta segunda-feira (24) com o título do Brondby, mas tem um brasileiro de outro time que merece grande destaque. Evander, ex-Vasco e camisa 10 do Midtjylland, vice-campeão da temporada, ficou com a maior nota pelo site ‘Sofascore’ dentre todos os atletas do torneio.

Só na Superliga foram nove gols e sete assistências para o jogador de 22 anos, que ficou com 7,37 de pontuação. Nesta segunda, sua nota foi de 9,1 após marcar um belo gol na vitória por 4 a 0 sobre o AGF. Ele ficou à frente inclusive do artilheiro do campeonato, Mikael Uhre, do campeão Brondby. Mesmo com 19 gols, o atacante dinamarquês ficou com 7,06 de nota.

Revelado pelo Vasco em 2017, Evander foi vendido pelo Cruz-maltino por 2,5 mi de euros em 2019, quando seu valor de mercado era 3,5 mi de euros (agora, segundo o site ‘Transfermarkt’). Hoje em dia, após grandes atuações pelo time dinamarquês, seu valor quase dobrou, já batendo na casa dos 6 milhões de euros (atualmente, R$39 milhões).

Seu nome tem sido ligado pela imprensa turca ao Galatasaray-TUR. Com a temporada na Europa chegando ao fim, é provável que as especulações aumentem em relação ao jovem brasileiro.

Fonte: Jogada 10

SofaScore Brazil @SofaScoreBR
Evander (22 anos), ex-jogador do Vasco, teve a maior Nota SofaScore do Campeonato Dinamarquês.

⚔️ 28 jogos
⚽️ 6 gols (3 de fora da área)
🅰️ 6 assistências
🔑 57 passes decisivos
🛠 5 grandes chances criadas
👟 65 chutes (25 no gol)
🆚 42 desarmes
💯 Nota SofaScore 7.37

Fonte: Twitter SofaScore Brazil

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠