Site aponta cinco promessas da base que podem se destacar na Série B

Considerado favorito para conquistas a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco inicia a competição tendo o argentino Germán Cano como o maior astro do time comandado pelo técnico Marcelo Cabo.

Apesar de não falar abertamente, o treinador utilizou o Campeonato Carioca como laboratório para jogar a segundona. Afinal, ele terá de usar alguns jogadores da base como solução para compor o elenco na sequência da temporada.

Por isso, o técnico Marcelo Cabo terá de analisar os jovens da base para utilizá-los ao longo do Campeonato Brasileiro da Série B. Afinal, ele também terá de apostar nas crias vascaínas se quiser ter vida longa em São Januário.

O Torcedores.com listou cinco jogadores para você observar de perto na sequência da temporada. A princípio, o levantamento tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber oportunidades.

Confira a lista!

Lucão

Apesar das críticas no começo da temporada, o goleiro teve boas atuações no Campeonato Carioca. Agora, ao lado do experiente Vanderlei, irá completar sua formação. Com passagem pela base do Brasil, Lucão tem potencial para ser um dos melhores da posição.

Eric Pimentel

O zagueiro tem o DNA vascaíno. Filho de Pimentel, ex-lateral que brilhou com a camisa do Vasco nos anos 90, ele se destaca pela forte marcação, desarme, posicionamento, jogo aéreo, visão de jogo, saída de bola e passe. É considerado o futuro dono da zaga cruzmaltina.

Riquelme

Foi um dos pilares do Vasco que conquistou a Copa do Brasil e da Supercopa em 2020. Apesar de ainda não ter conseguido emplacar uma sequência de jogos no time profissional, é considerado um dos atletas mais promissores da sua geração.

Matías Galarza

O gringo foi um ‘achado’ do diretor executivo Alexandre Pássado que foi buscar no Paraguai uma solução para o meio-campo do Vasco. Contratado inicialmente para jogar na base, o garoto, não sentiu o peso da camisa e conquistou seu espaço com muita personalidade.

Gabriel Pec

O atacante aproveitou muito bem as primeiras oportunidades que teve no time profissional. Afinal, ele participa ativamente jogadas e fez gols importantes. Além disso, assumiu o papel de jogador com maior potencial do clube após a saída de Talles Magno para o New York City, dos Estados Unidos.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorSimilaridades entre as histórias de Vasco e Operário
Próxima NotíciaNo Brasil de Pelotas, Vasco busca mais ‘minutagem’ para Lucas Santos