Vasco x Operário: tudo sobre o jogo deste sábado (29)

O Vasco estreia hoje (29) na Série B, às 11h, em São Januário (RJ), contra o Operário (PR). Esta será a quarta vez que o clube disputa a competição. Anteriormente, já havia passado por ela em 2009, 2014 e 2016.

Já o Operário vem de uma crescente: conquistou a Série D, em 2017, a Série C, em 2018, e desde 2019 participa da Série B figurando no meio da tabela e, em alguns momentos, chegando até mesmo a ser um dos postulantes ao acesso.

Onde assistir

A partida terá transmissão exclusiva do Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Escalações

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça (Leandro Castan) e Zeca; Andrey, Matías Galarza e Morato (Sarrafiore); Léo Jabá (Morato), Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo Santos), Tomas Bastos e Leandrinho; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Técnico: Matheus Costa.

Desfalques

Vasco: Marquinhos Gabriel e MT (se recuperam de lesões).

Operário: Fábio Alemão (covid-19); Pedro Ken e Bonfim (se recuperam de lesões).

Arbitragem

Árbitro: Thiago Luiz Scarascati (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

OBS: Na Série B não há VAR.

Últimos resultados

O Vasco vem de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo no jogo de volta da final da Taça Rio. No entanto, como havia vencido a ida pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis com o Cruzmaltino levando a melhor, convertendo todas as cobranças e o goleiro Vanderlei pegando três batidas alvinegras.

Já o Operário venceu o Azuriz por 1 a 0, nas quartas de final do Campeonato Paranaense, e levou a melhor na disputa de pênaltis, vencendo por 4 a 3 e se classificando para as semifinais, onde enfrentará o Londrina.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorElenco do Vasco que disputará a Série B 2021
Próxima NotíciaHadybala relembra quando quase foi parar no Vasco na época do Eurico Miranda