Vasco precisa de combinação de resultados para entrar no G4 ainda no fim do 1º turno; veja

Apesar da derrota para o Remo na rodada passada, o Vasco possui chances matemáticas de terminar o primeiro turno dentro do G4 da Série B. É bem verdade que não será fácil, já que o Cruz-Maltino, além de precisar vencer o Londrina, terá que contar com uma combinação de resultados para conseguir ficar entre os quatro primeiros da competição.

O Vasco tem 28 pontos e está em nono lugar na tabela de classificação, podendo chegar, no melhor cenário, na terceira posição, atualmente ocupada pelo Goiás, que tem 31 pontos. Portanto, são seis times à frente que não podem vencer, com exceção do clube goiano, que não pode sequer pontuar.

O secador vascaíno precisa estar ligado já nesta terça-feira em dois jogos. O Náutico recebe o Cruzeiro, às 19h, no Estádio dos Aflitos, e não pode vencer. Na sequência, o Sampaio Corrêa enfrenta o Avaí, às 21h30, no Castelão. Ambos estão à frente do Vasco, portanto essa partida precisa terminar empatada. Os três times em questão somam 30 pontos e possuem oito vitórias, o mesmo que o Vasco.

Na quarta-feira, outro duelo na parte de cima da tabela. No Brinco de Ouro, às 19h, o Guarani, que tem 29 pontos, joga contra o Botafogo, que tem a mesma pontuação do Vasco, mas está na frente por conta de ter dois gols a mais de saldo (5 a 3). Nessa partida, não pode ter um vencedor. Na sequência, às 21h30, o Vasco precisa fazer o dever de casa e derrotar o Londrina, em São Januário.

Já na quinta-feira, às 19h, o secador precisa estar ligado na potência máxima contra o Goiás, que enfrenta o Brusque, fora de casa e precisa perder. Portanto são quatro jogos e mais uma vitória sobre o Londrina. O lateral Léo Matos, que retorna ao time após cumprir suspensão, avaliou a possibilidade de entrar no G4.

– Logicamente que estamos muito próximos de conseguir entrar no G4, mas sabemos que precisamos melhorar bastante coisa. Esse próximo confronto vai ser de suma importância para definirmos o que queremos a partir de agora. Já chegamos na metade da competição e precisamos a partir desse momento definir nossa posição, que é conquistar o título e ficar dentro do G4. Temos que fincar um pé dentro dele para não termos mais sustos – afirmou Léo Matos em entrevista ao site oficial do clube.

Léo Matos reiterou que o início ruim do Vasco na Série B foi determinante para o time não conseguir se firmar na parte de cima da tabela. Além disso, o lateral-direito cobrou um melhor desempenho atuando fora de São Januário.

– Penso que deixamos alguns pontos para atrás dentro de casa no início do Brasileiro. Eles estão fazendo muita falta hoje. Falo dos jogos contra Operario e Avaí. Não ficamos boas partidas. Se estivéssemos com esses pontos, estaríamos dentro do G4. Na minha avaliação, precisamos melhorar muito nossa participação fora de casa. Temos saído para jogar, conseguimos algumas vitórias até importantes, mas quando não se consegue ganhar, não se pode perder. Tínhamos o jogo controlado em algumas ocasiões e deixamos o resultado escapar. Qualquer ponto faz a diferença lá na frente – finalizou o camisa 3.

O Vasco não terminou nenhuma rodada dentro do G4. O mais próximo que conseguiu foi dormir na quarta posição, após vencer o Vila Nova-GO, na última terça-feira. No entanto, Sampaio Corrêa e CRB venceram Náutico e Brusque na sequência da 17ª rodada, caindo para sexta posição.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorCriadora do perfil Vasco Libras se diz surpresa pela repercussão e fala sobre sua paixão pelo clube
Próxima NotíciaEspecialista em gestão esportiva analisa o elenco do Vasco na Série B