Nome de Jhon Sánchez foi levado à comissão técnica pelo setor de análise de mercado; perfil físico do atacante agradou

A contratação do atacante equatoriano Jhon Sánchez, anunciada na manhã de hoje (30), foi a primeira do Vasco nesta janela. A operação conseguiu alinhar alguns denominadores comuns entre diretoria e comissão técnica. A posição era apontada como carente, mas o clube vinha encontrando dificuldades no mercado da bola.

A cúpula, inclusive, permanece em busca de novos nomes para o elenco. Um dos setores apontado como de maior urgência é a zaga. Recentemente, o técnico Lisca citou a necessidade de um grupo mais experiente para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que o Cruz-Maltino tem apresentado desempenho aquém do esperado.

Jhon chega a São Januário por empréstimo do Indendente del Valle, do Equador, e salário dentro do atual padrão do clube – cerca de 20% dos vencimentos do colombiano Gustavo Torres e do argentino Leo Gil, por exemplo, que estiveram na Colina na última temporada.

O nome foi levado à comissão técnica pelo setor de análise de mercado e aprovado por Lisca. Na visão do treinador, o equatoriano apresenta físico, com rapidez e força, e poderá se encaixar nas necessidades da equipe.

Chamaram atenção gols e atuações importantes de Sánchez contra times brasileiros, como Flamengo, pela Libertadores do ano passado, e Corinthians, pela Sul-Americana de 2019.

“Todos os times estão se qualificando, e é isso que o Vasco vai fazer. Precisamos de um pouco mais de maturidade. Principalmente no setor defensivo. Mas sem terra arrasada, sem desvalorizar nossos jogadores. Quanto mais opções, melhor para todo o clube, melhor para os jogadores. São dois ou três que devem chegar em breve. Os jogadores sabem que o Vasco tem uma diretoria séria, que busca regularizar o clube. Falo isso para os jogadores. Somos responsáveis por um Vasco melhor amanhã. Que ele volte a ser esse gigante do futebol brasileiro”, avaliou Lisca, após a vitória sobre a Ponte Preta, ontem (29).

Fonte: UOL

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠