Série revela orientação do técnico do Botafogo antes do jogo contra o Vasco: ‘A linha de quatro deles é muito mal posicionada’

O quarto episódio de Acesso Total já está disponível no Globoplay, para assinantes do pacote Globoplay + Canais, e vai ao ar no sportv nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília). O novo capítulo exibe a chegada de Enderson Moreira ao Botafogo e como foi o clima nos três primeiros jogos do treinador à frente do time. As três vitórias logo de cara mudaram o astral e marcaram o início da recuperação que culminou com o acesso e o título da Série B.

Com 26 jogos pela frente, Enderson Moreira precisaria mudar os ares do vestiário alvinegro. Segundo o próprio treinador, o clima era de tristeza, chateação e decepção. As vitórias contra Confiança, CSA e Vasco mudaram a cara e o moral do Botafogo. Essa última, principalmente, deu segurança para a equipe seguir em ascensão. Para conseguir os três pontos em casa no jogo do primeiro turno – que acabou 2 a 0 para o Alvinegro -, o comandante deu orientação específica sobre a defesa do rival.

– A linha de quatro deles é muito mal posicionada, bola que vem em profundidade eles têm dificuldade de giro. O Castan sai muito na caça para o lado, qualquer movimento desse que nós fizemos, como o Chay fez no jogo, o Castan é que vem fazer a cobertura. Então escancara um buraco enorme entre o Castan e o Ernando, um espação mesmo. Tem que aproveitar esse espaço – diz Enderson, comentando a organização do time vascaíno, então comandado por Lisca.

Mas antes de chegar ao confronto com o Vasco, você vai poder ver o discurso do técnico recém-chegado. Ele pede o apoio dos comandados e diz que sem eles o clube não conseguirá alcançar o objetivo de subir para a Primeira Divisão.

– Os maus resultados trazem o quê? Falta de confiança. “Agora não vou chutar mais porque estou com medo de errar”. Não deixe nenhum tipo de dúvida entrar na cabeça de vocês. Vocês têm que colocar na cabeça que nós vamos conseguir o nosso objetivo. É passo a passo, ponto a ponto. Então vocês precisam, de alguma forma, abraçar as ideias do treinador que hoje é o Enderson. Era o Chamusca. E amanhã vai ser outro. Vocês têm que pegar! Se o cara falar “marca individual”, você marca individual. Tem que fazer, cara. Se vocês não fizerem as coisas não funcionam.

Enderson viu Romildo fazer o gol da vitória contra o Confiança em Sergipe, na estreia pelo Botafogo. Pouco depois, ele foi expulso por desrespeitar o quarto árbitro e pediu desculpa aos jogadores no vestiário. Passado o nervosismo da estreia, o time venceu mais duas vezes.

Alguns dias depois do 1 a 0 em Aracaju, o time voltou ao Nilton Santos para continuar a preparação para o fim do primeiro turno da Série B. Em conversa com Eduardo Freeland e Durcesio Mello, Kanu negociou a premiação dos jogadores, que só receberiam se conquistar as 13 ou 14 vitórias necessárias na conta da diretoria. Pouco depois, foi a vez de Carli se juntar ao companheiro de zaga e o presidente para falar sobre a construção do CT, que vai ser destinado para a base.

Kanu – Mas o CT mesmo… muito dinheiro né?
Carli – E o CT?
Durcesio – Vai sair, ué.
K – Vai sair?
D – Mas o CT não é pra vocês.
K – É pra base?
D – É pra base.
C – Sim?
K – Por quê?
D – Aí, o que eu vou fazer, saindo o CT eu vou mudar isso tudo (campo anexo).
K – Mas por quê?
C – Por que a gente…
D – Porque a ideia é separar a base de vocês. Vocês irem lá, treinar uma vez por semana, uma coisa assim.

A segunda temporada de Acesso Total mostra os bastidores da campanha vitoriosa do Botafogo, que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. A série é dividida em oito partes com 30 minutos cada. O quinto episódio vai ao ar na próxima sexta-feira.

Fonte: ge

Notícia anteriorZé Ricardo opina em saídas de jogadores, indica reforços e formará nova comissão técnica no Vasco
Próxima NotíciaCom proposta do Vasco, Carlos Brazil deve acertar saída do Corinthians nesta 3ª