Com 4 gols de Getúlio, Vasco goleia o Porto Real por 10 a 0 em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa

A preparação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque (SC) foi iniciada na manhã deste sábado (21/05) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Enquanto os jogadores que começaram o jogo contra o Guarani fizeram um trabalho regenerativo, os demais disputaram um jogo-treino contra o Porto Real (RJ).

O duelo com a equipe do interior do Rio de Janeiro serviu para a comissão técnica dar ritmo de jogo e observar as demais opções do elenco. O resultado foi favorável para o Gigante da Colina: triunfo por 10 a 0, com gols de Getúlio (4), Matheus Barbosa, Zé Santos (2), Jhon Sánchez, Laranjeira e Weverton.

Os gols da expressiva vitória foram marcados, em sua grande maioria, durante a etapa inicial, que teve duração de 30 minutos. Logo aos dois minutos, Getúlio roubou bola na entrada da área e tocou com categoria na saída do goleiro para abrir o placar. Pouco tempo depois, aos 12, o camisa 99 marcou seu segundo gol, dessa vez após grande jogada de Vinícius pela direita.

O Almirante seguiu avassalador e voltou a balançar as redes com 14 minutos, novamente com Getúlio, que finalizou com perfeição após receber assistência de Palácios. A dupla voltou a funcionar com 16 minutos, quando Léo Matos escapou pela direita e cruzou na direção de Palácio, que apenas rolou para Getúlio marcar pela quarta vez no jogo-treino.

O quinto gol do Gigante da Colina não demorou muito para sair. Quando o cronômetro marcava 18 minutos, Vinícius fez outra grande jogada pela direita e serviu Matheus Barbosa, que não desperdiçou. No segundo tempo, apesar de mais gols não terem saído após mudanças acontecerem, o volume de jogo foi o mesmo. Isaque, MT, Nenê, Zé Vitor e Vitinho pararam em boas defesas do arqueiro do Porto Real.

No terceiro tempo, mais mudanças foram promovidas no time, e o Cruzmaltino seguiu bem presente no campo de ataque. Aos nove minutos, Luiz Henrique lançou Laranjeira e o viu dar um passe açucarado para Zé Santos. O atacante limpou o marcador e chutou no cantinho, sem chances para o goleiro.

O sétimo gol foi marcado por Jhon Sánchez, após a assistência de Zé Santos, aos 15. O centroavante marcou seu segundo gol do jogo-treino com 18 minutos, depois de um bom lançamento de MT. A equipe de São Januário balançou as redes outras duas vezes, com Laranjeira (após assistência de Vinícius) e Weverton (de falta).

Escalação no 1º tempo: Halls, Léo Matos, Danilo Boza, Zé Vitor e Riquelme; Zé Gabriel, Matheus Barbosa e Palácios; Jhon Sánchez, Getúlio e Vinícius.

Escalação do 2º tempo: Halls, Weverton, Léo Matos, Zé Vitor e Riquelme; Zé Gabriel (Luiz Henrique), Vitinho, Palácios (Lucas Oliveira), Nenê, Isaque e MT.

Escalação do 3º tempo: Alexander, Weverton, Vitor, Danilo Boza e Lucas Oliveira; Luiz Henrique, Vitinho (Vitinho), MT, Isaque (Jhon Sanchez) Laranjeira e Zé Santos

Fonte: Site oficial do Vasco