Filho de Anderson Conceição vai jogar no Sub-08 do Vasco

O garoto Arthur Conceição, de 8 anos, irá integrar as categorias de base do Vasco a partir da próxima semana. O sobrenome familiar para os torcedores não é por acaso. Ele é filho de Anderson Conceição, capitão vascaíno, e vai seguir os passos do pai em seu clube de coração.

Arthur está passando por exames médicos e inicia os treinamentos na próxima terça-feira (21). Novo “xerifinho” da base cruzmaltina, que também curte uma de artilheiro, ele deve atuar no futebol de campo e no futsal na categoria sub-8.

Em conversa com a reportagem do Papo na Colina, Aline Lapa, mãe de Arthur e esposa de Anderson Conceição, revelou a expectativa em ver o filho vestindo a camisa do Vasco. “Emoção é o que resume, não só ele como todos em casa estamos muito ansiosos por isso. Ele ama viver o futebol. Em todos os jogos do Vasco ele sempre vai até o vestiário pra bater na mão de todos os jogadores e agora vai viver isso, ainda que na base, porém, está bem feliz”, disse.

Apesar da pouca idade, Arthur mostra intimidade com a bola em suas redes sociais e já até acumula passagens por clubes de fora do país. Enquanto o pai atuava no exterior, ele passou pelas escolinhas do GD Chaves e do Benfica, em Portugal. Na passagem de Anderson Conceição pelo Cuiabá, último clube antes do Vasco, o pequeno treinava na escolinha da Juventus Academy.

Fonte: Papo Na Colina