Judô: Vasco fica em 2º lugar na Copa Rio Internacional na classe Sub-21

Começou a 16ª edição da Copa Rio Internacional de Judô. Neste sábado, 23 de julho, foram realizados os combates do “Judô Para Todos” e das classes Sênior, Sub-18 e Sub-21 no Velódromo, do Parque Olímpico da Barra. O grande campeão na categoria sênior foi o Minas Tênis Clube, que conquistou quatro ouros, seis pratas e oito bronzes. O desempenho foi puxado pelo masculino, em que Julio Koda Filho (73kg), William Souza Jr (100kg) e Juscelino Nascimento (+100kg), todos integrantes da seleção principal do Brasil em 2022, chegaram ao lugar mais alto do pódio.

Já no Sub 21, o grande campeão foi o Flamengo com quatro ouros, quatro pratas e cinco bronzes. Arthur Santos (73kg), Kauan dos Santos (81kg) e Daniel Nazaré (100kg) foram campeões em suas categorias e ajudaram a garantir o topo da tabela para o clube da Gávea.

No Sub 18, o título foi para o Instituto Reação, que levou para casa nada menos que seis dos 15 ouros possíveis, além de duas pratas e três bronzes. Matheus de Souza (60kg), Thawã Frade (66kg), Antônio Medeiros Neto (81kg) e Gabriel dos Santos (+90kg) subiram ao alto do pódio e contribuíram para a conquista do projeto social liderado por Flávio Canto.

Confira abaixo todas as súmulas e o quadro de medalhas completo de cada uma das classes disputadas neste sábado.

Súmulas Sub-18 Masculino – Copa Rio Internacional 2022
Súmulas Sub-18 Feminino – Copa Rio Internacional 2022
Quadro de medalhas Sub-18 – Copa Rio Internacional 2022
Súmulas Sub-21 Masculino – Copa Rio Internacional 2022
Súmulas Sub-21 Feminino – Copa Rio Internacional 2022
Quadro de medalhas Sub-21 – Copa Rio Internacional 2022
Súmulas Sênior Masculino – Copa Rio Internacional 2022
Súmulas Sênior Feminino – Copa Rio Internacional 2022
Quadro de medalhas Sênior – Copa Rio Internacional 2022

A Copa Rio

A Copa Rio Internacional de Judô, realizada pela FJERJ, que completa 60 anos de história em 2022, já recebeu milhares de competidores ao longo dos seus 15 anos, com o recorde de mais de 3000 participantes em uma única edição. Entre eles, estiveram grandes ícones do judô brasileiro como Aurélio Miguel, Carlos Honorato, Flavio Canto, Rogério Sampaio e Tiago Camilo.

A 16ª edição conta, até o momento, com 1188 inscrições, de 1094 atletas, de 138 clubes, de 20 Estados e do Distrito Federal e um atleta da Argentina. Entre os clubes, destaques para agremiações tradicionais como Minas Tênis Clube (MG), Sogipa (RS), Grêmio Náutico União (RS) e Clube do Remo (PA), para clubes formadores de grandes atletas como Marques Guiness (DF) e ADPM São José (SP) e para times de grandes atletas como David Moura (MT) e Nacif Elias (ES), além dos principais clubes do Rio.

As Federações com atletas representados são, além do Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Maranhão, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Santa Catarina, Goiás, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Roraima, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Tocantins.

A 16ª Copa Rio Internacional de Judô é realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). O evento conta com parceria do Departamento de Gestão de Instalações Esportivas (DGIE) para utilização do Velódromo, do Parque Olímpico da Barra, e com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Fonte: FJERJ (texto), Instagram Umbra/Vasco (foto)

Notícia anteriorAlex Teixeira: ‘Uma noite especial que jamais será esquecida’
Próxima NotíciaSérgio Frias fala sobre o momento do Vasco e critica Julio Brant