Paulo Bracks e Luiz Mello se reuniram com Jorginho na semana passada; anúncio do acerto está próximo

O Vasco negocia com Jorginho e está próximo de um acerto com o treinador. O anúncio da contratação pode acontecer em breve.

O clube procura um treinador para comandar a equipe nas 10 últimas rodadas da Série B do Brasileirão e ofereceu um contrato válido até o fim da temporada. Jorginho está livre no mercado desde que saiu do Atlético-GO, no mês passado.

A informação de que o Vasco negocia com Jorginho foi publicado primeiramente pelo perfil “Arena Cruzmaltina” no Twitter. O ge apurou que Paulo Bracks e Luiz Mello, diretor esportivo e CEO da SAF do Vasco, respectivamente, se reuniram com o treinador de 58 anos na semana passada.

A vitória apertada sobre o Guarani na última quarta-feira, em São Januário, acalmou os nervos, mas a derrota para o Brusque neste sábado, fora de casa retomou as cobranças pela contratação de um treinador. A equipe está sendo comandada pelo interino Emílio Faro.

Auxiliar fixo da comissão técnica do Vasco, Emílio completou 10 jogos à frente do time nesta Série B, oito deles seguidos – ele também havia sido acionado em dois jogos no primeiro turno, após a saída de Zé Ricardo. Os resultados ruins vem causando desgaste ao treinador, que em Brusque se envolveu numa discussão com torcedores na saída do estádio.

O Vasco ocupa neste momento a quarta colocação da Série B, com 47 pontos, a quatro de distância do quinto colocado, que é o Londrina. O time perdeu os últimos seis jogos como visitante na competição.

O próximo compromisso pela Série B é só no domingo, quando o Vasco enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília).

Fonte: ge