Vasco anuncia o inglês Alex Clapham como novo treinador de bola parada; confira vídeo

VASCO IMPORTA ESPECIALISTA INTERNACIONAL | VASCOTV

Inglês Alex Clapham, especialista em bola parada, inicia período de cooperação com a comissão técnica do Vasco.

Fonte: Youtube oficial do Vasco

Vasco importa auxiliar inglês para treinar exclusivamente jogadas de bola parada

O Vasco terá uma novidade na comissão técnica a partir de 2023. O clube anunciou que irá contratar um treinador específico de jogadas de bolas paradas. O departamento inclusive trouxe um profissional inglês especialista nesse tipo de treinos, Alex Clapham, para um período de intercâmbio. Ele já começou a trabalhar no dia a dia do futebol.

– Sou especialista em jogadas de bola parada. Posso trabalhar em pequenos ou grandes grupos ou individualmente. Meu foco será mais no ataque. Vou trabalhar. Nos próximos sete jogos vamos tentar ter sucesso, analisando os adversários ou trabalhando onde podemos melhorar. Vamos trabalhar para ter um melhor resultado nesse tipo de jogada nos sete jogos que restam. É uma grande oportunidade para mim. Estou em uma fase da carreira que buscava algo novo, fora da Inglaterra e recebi o convite. É um grande clube, com um ambiente incrível. Todos estão me ajudando. Para os jogadores é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar a colocar o Vasco na Série A – disse Clapham, à Vasco TV.

O auxiliar inglês chegou ao clube pelas mãos Johannes Spors, diretor esportivo da 777.

– Tive uma recepção incrível. Desde a diretoria, tratei com o Johannes (Spors, diretor esportivo do 777), e com Paulo Bracks, o novo diretor esportivo.

Bracks comentou sobre a chegada de Clapham e explicou a iniciativa.

– Uma das inovações que teremos na próxima temporada é um treinador específico de bola parada. Isso já é uma realidade na Europa, uma tendência, e vamos transformar em estratégia. Na última Copa do Mundo quase 50% dos gols foram oriundos da bola parada. Para dar o pontapé inicial nesse projeto importamos um treinador que trabalhou na Inglaterra. Ele vai trocar experiência com os nossos profissionais – disse o diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks.

Fonte: ge

Notícia anteriorSem espaço no time, Palacios segue roteiro de outros chilenos no Vasco
Próxima NotíciaVasco publica vídeo com jogadores da base por ocasião do Dia Nacional do Surdo; confira