Vasco anuncia parceria com a OutlierFC para análise de mercado

Uma das prioridades do Departamento de Futebol para a nova temporada, o setor de Análise de Mercado do Vasco da Gama ganhou o reforço da empresa OutlierFC para potencializar o trabalho desenvolvido no clube. Com a nova parceria, o Gigante passa a ter maior auxílio nas análises de atletas, na organização de processos e estruturação de seu banco de dados. O diretor de Futebol, Paulo Bracks, destacou a relevância do investimento para otimizar os processos da pasta.

– Importante ampliação da nossa rede de observação de atletas, alcançando países e ligas variadas, e, sobretudo, de análise pormenorizada dos jogadores-alvo. É uma parceria que eleva a qualidade do nosso trabalho e nos permite ter maior convicção nos movimentos de mercado – disse o dirigente.

Atualmente, o Vasco da Gama conta com um Departamento de Análise de Mercado composto por 4 profissionais. O Head Scout Witor Bastos falou sobre a rotina de trabalho junto aos demais clubes da 777 Partners e avaliou a chegada de mais uma frente de auxílio.

– É um novo momento, uma nova estrutura, estamos dando o salto de qualidade necessário. Temos uma reunião periódica de cooperação entre todos os Scouts da 777 partners que tem sido muito importante. O compartilhamento de métodos e processos, junto ao alinhamento das ideias, são essenciais para o desenvolvimento do trabalho. É muito importante nessa nova fase do Vasco termos um maior alcance de acompanhamento e monitoramento no mercado, e a Outlier vai nos ajudar muito nisso. Temos feitos algumas reuniões de alinhamento e tem sido bastante produtivo. São mais mercados que serão acompanhados com maior profundidade e mais celeridade na entrega das demandas – destacou.

A OutlierFC foi fundada em 2020 e tem atuação em 15 países diferentes. O fundador e CEO da empresa, Diego Vieira, destacou o que o Vasco pode esperar da nova parceria.

– É um desafio enorme para a Outlier e a gente está muito preparado para tal desafio. Os nossos processos, a nossa metodologia, o nosso profissionalismo e o nosso comportamento, em todas as áreas, de muita excelência. Para nós, estar no Vasco, é um orgulho imenso. Uma torcida imensa e muito apaixonada. Um projeto que vem trazer cada vez mais profissionalismo pro clube, em reconstrução do clube e como muito se fala, nessa nova era. E sem dúvida alguma, trabalhar com grandes profissionais: Paulo Bracks, Abel, Barbieri e todo o departamento de mercado do clube, Witor, Rafael, Saulo e Ricardo e a gente está muito contente em fazer um trabalho que todos consigam colher bastante frutos – concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco publica fotos de Maurício Barbieri com o elenco no CT Moacyr Barbosa: ‘Treino’
Próxima NotíciaPedro Raul é apresentado: ‘Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube’