Pedro Raul é apresentado: ‘Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube’

A camisa 9 do Vasco tem um novo dono. Pedro Raul foi apresentado no início da tarde desta segunda, como novo reforço do clube. Ele assinou contrato até dezembro de 2025 e chega a São Januário com objetivos traçados, entre eles chegar à seleção brasileira. O atleta recentemente foi elogiado por Tite, antes da Copa do Mundo.

– Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube. Tive outras oportunidades de vir para cá, mas infelizmente não deu certo. Quando recebi a ligação do Paulo Bracks, deixei claro aos meus empresários que era o que eu queria. Tenho o objetivo claro de chegar à Seleção e vou trabalhar muito para isso. Vou ajuda do Vasco a se restabelecer, oportunidade de trabalhar para fazer história. O Vasco é um clube gigante, tem que disputar grandes coisas. É um grupo jovem, esse ano tenho certeza que tudo vai dar certo com o apoio da torcida – disse Pedro Raul.

Pedro foi apresentado pelo diretor Paulo Bracks como a primeira contratação para 2023. Ele citou que o atacante é um reforço à altura da reformulação que o Vasco está fazendo.

– Com muita satisfação apresentamos o primeiro reforço, na altura de um reforço pra essa reformulação que estamos fazendo. Pedro assinou um contrato de três anos, o Vasco comprou 100% dos direitos econômicos. Desejo que tenha um excelente ano, sua carreira está em ascensão e vamos dar toda a estrutura para você seguir em evolução – disse Bracks.

Pedro foi comprado à vista pelo Vasco por US$ 2 milhões, cerca de R$ 10,5 milhões, na cotação atual. Ele chega credenciado pelo desempenho no Goiás em 2022, quando marcou 19 gols no Campeoonato Brasileiro.

– Meu objetivo é ser melhor do que fui em 2022. Quero repetir, dar sequência e assim conseguir esses números. O camisa 9 é a referência das equipes, o jogador que fica mais perto do objetivo de todo time, que é o gol. Acredito que estou pronto para assumir esse desafio. Vou trabalhar muito todos os dias para estar à altura para ser o camisa 9 do Vasco.

Outros trechos

Projeto do Vasco

– Todo clube que vem da Série B passa por um processo de reestruturação, de montagem de elenco, e eles me passaram uma confiança na SAF, de um projeto que vai montar um grupo competitivo. É um projeto de médio-longo prazo, acredito que é um projeto que se encaixe comigo, de ter a segurança de jogar em um grande clube, em um gigante como o Vasco, e ter a certeza de que vai em busca de títulos também.

Maurício Barbieri

Eu já enfrentei o Barbieri algumas vezes, sei que ele forma equipes competitivas, que gostam de ter a bola, e eu me adapto muito a isso, por que eu gosto de participar do jogo. São equipes ofensivas, e isso ali para nós da frente nos facilita e nos ajuda muito.

Time forte em 2023?

– Eu tenho certeza que essa questão está em boas mãos (contratações), o Paulo Bracks e o Abel Braga têm total ciência do que o Vasco precisa, estou ansioso para jogar e fazer meu primeiro gol, e essa questão é com eles, mas está em boas mãos sim.

Mais Seleção

– Todo clube do tamanho do Vasco tem que ter jogadores na Seleção. Tem que buscar esse perfil, é cabível e vou dar minha vida para o Vasco ter um jogador na seleção brasileira, não nego que é meu principal objetivo. Sei que tenho que render em campo, fazer meus gols e trabalhar muito.

Referências do Vasco

– Em relação a esses jogadores que jogaram aqui, o Roberto eu sei do tamanho que ele representa para um camisa nove no cenário do futebol brasileiro, é o maior artilheiro do clube, tem um recorde no Brasileirão, e o Romário e o Edmundo são caras que eu vi jogar.

Força mental

– Eu tenho um cuidado fora de campo com questão de treino extra clube, cuidado com minhas pernas que são minha ferramenta de trabalho, e principalmente com minha cabeça e com meu corpo. Eu tive um acompanhamento no Japão que me abriu em relação à questão mental, e o cuidado com as suplementações que faz toda a diferença no futebol. E sobre eu ter estourado ano passado, eu acho que faz parte da maturação do atleta, estou chegando no auge da idade de todo atleta, e fora isso estes cuidados extra campo que me possibilitam para que dentro dos 90 minutos eu possa estar preparado para tudo que aconteça.

Características

– Me vejo como um centroavante que pode jogar fora da área, mas claro que a área é meu lugar preferido. Gosto de ter a bola, participar da criação, tenho mobilidade, não sou um cara que fica parado na frente. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível ao que o Maurício quer. Dentro da área estou mais próximo do gol, que é o que eu busco do início ao fim no jogo, mas se tiver que ajudar atrás eu vou dar meu melhor. O coletivo é o mais importante, não tem camisa 9 que ganhe jogo sozinho. Podem esperar um Pedro que vai dar a vida em campo para honrar esse manto.

Dicas de Felippe Bastos

– Sobre a conversa com o Felipe, a gente jogava junto né, tenho uma amizade muito próxima com ele, e ele me passou referências e me deixou mais confortável para algo que eu já estava tendendo a optar, e estava escolhendo o caminho certo e melhor escolha.

Artilheiro e galã

– Meu foco é gol. Esse outro lado é um agradecimento aos meus pais (risos).

Objetivos do Vasco e expectativa da torcida

– São processos, vamos passar por um momento de volta para a Série A, uma competição muito difícil. Acho que vai ser a mais difícil de todas, porque os clubes estão se reestruturando fora de campo. Temos que tratar todo jogo como final. Principal objetivo do Vasco para mim é fazer um ano tranquilo e, ao longo da temporada, buscar coisas maiores. Acho que é possivelmente.

Torcida

– Foi um carinho muito legal desde o primeiro dia que meu nome foi ventilado. Muitos torcedores me param, pedem fotos. Responsabilidade grande, mas me vejo maduro o suficiente para estar à altura dessa expectativa.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco anuncia parceria com a OutlierFC para análise de mercado
Próxima NotíciaConfira mais fotos de Pedro Raul com a camisa do Vasco