Vasco teria consultado a situação de Eric Meza, lateral-direito do Colón-ARG

Talleres de Cordoba's Enzo Diaz (L) and Colon de Santa Fe's Eric Meza vie for the ball during their Copa Libertadores football tournament round of sixteen all-Argentine first leg match, at the Mario Alberto Kempes stadium in Cordoba, Argentina, on June 29, 2022. (Photo by Diego Lima / AFP) (Photo by DIEGO LIMA/AFP via Getty Images)
O Vasco segue em busca de reforçar uma das posições mais carentes no seu elenco e até do futebol mundial, a lateral-direita. Desse modo, o Cruz-Maltino demonstrou interesse em Eric Meza do Colón, da Argentina. O clube carioca somente consultou a situação do atleta.

Ainda assim, a negociação pode avançar nos próximos dias. O jogador argentino possui contrato com o Sabalero (espécie de peixe que os torcedores pescavam) até dezembro de 2023. Aliás, o Vasco perguntou ao Colón sobre a multa rescisória de Meza, que gira em torno de 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual).

O lateral-direito argentino disputou 34 partidas na última temporada e marcou um gol na Libertadores. Meza é formado nas categorias de base do Colón e subiu ao profissional em 2020. Contudo, atuou em apenas uma partida.

No ano seguinte, passou a ter mais espaço. Ele atuou em 36 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. Além disso, foi campeão da Copa da Liga Argentina com o Sabalero. Ao todo, Meza já soma 71 partida com a camisa do Colón em três anos.

Fonte: Jogada 10