Lucas Piton não se reapresenta ao Corinthians e acerta detalhes para o anúncio pelo Vasco

Falta pouco para Corinthians e Vasco anunciarem a transferência do lateral-esquerdo Lucas Piton para o clube carioca. Nessa segunda-feira, enquanto seu estafe acerta os últimos detalhes contratuais, o jogador de 22 anos ficou fora do treinamento do Timão.

Na sexta, Piton já havia sido preservado de jogo-treino dos profissionais contra o sub-20 do Corinthians, embora estivesse no CT Joaquim Grava.

Piton ainda precisa passar por exames médicos, o que deve fazer com que a transferência ainda leve um tempo até ser anunciada. A expectativa é de que o acordo seja sacramentado ainda nessa última semana de 2022.

Para ter o jogador, o Vasco pagará ao clube paulista 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 16,6 milhões na cotação atual. O Timão cederá 60% dos direitos econômicos de Piton e ficará com 40%.

O Cruz-Maltino acertou um contrato de quatro temporadas com o atleta.

Formado no futsal do Timão, Piton é um caso raro de jogador da base que tem 100% dos direitos ligados ao clube. No profissional desde 2019, o lateral tem 108 jogos e dois gols pelo Corinthians.

O Vasco conta com três laterais-esquerdos no elenco hoje. Os jovens Riquelme, que se recupera de cirurgia no joelho, e Paulo Victor e o veterano Edimar. A tendência é que Lucas Piton chegue para ser titular no time de Mauricio Barbieri.

Já o Corinthians, além do experiente Fábio Santos, contará na lateral esquerda em 2023 com Matheus Bidu, jogador que estava emprestado ao Cruzeiro e foi comprado do Guarani pelo Timão.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco inicia negociações com o Atlético-MG pelo volante Jair
Próxima NotíciaParticipação na Copa do Brasil a partir de 2024 será definida pela classificação nos Estaduais