Barbieri projeta disputa do Brasileiro: ‘O Vasco tem tudo para surpreender e fazer uma grande competição’

O Vasco ficou nas últimas semanas apenas trabalhando visando a estreia no Campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos retornam a elite do futebol brasileiros após dois anos.

O técnico Maurício Barbieri evitou apontar objetivos para o Vasco na competição. O comandante espera que a equipe comece bem o campeonato.

“Em um primeiro momento é muito importante que sejamos uma equipe competitiva, que compita de igual para igual com qualquer adversário. Precisamos ter os pés no chão e contrariar as estatísticas, uma vez que boa parte das equipes que sobem acabam descendo. Também temos que contrariar as estatísticas do clube, que vem subindo e descendo nos últimos anos. A partir do momento que a gente consiga ser competitivo e tenhamos uma regularidade de rendimento, podemos pensar em uma vaga em uma competição internacional. A ideia é competir em um campeonato duro, em que a consistência acaba pesando no final”, disse.

O Vasco estreia neste sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Barbieri elogiou toda a preparação para este jogo.

“Para essa estreia a gente chega bem, a gente aproveitou bem essas semanas de treinamento para consolidar muitas coisas, criar variações, nos entender mais como equipe. Muitos jogadores chegaram no meio do caminho e tivemos que acelerar algumas coisas, colocá-los na arena mais na base da conversa do que do treinamento. E esse período nos deu a possibilidade de treinar todos eles, de avançar com alguns que precisavam de ritmo de jogo”, finalizou.

Fonte: Portal Terra

Notícia anteriorAtlético-MG x Vasco terá transmissão por Sportv e Premiere
Próxima NotíciaVasco encaminha contratação do volante Mateus Cocão, do Náutico