Adson desembarca no Rio, projeta títulos e fala em entrar na história do Vasco: “Clube gigantesco”

Adson, do Vasco, desembarca no Rio de Janeiro — Foto: Tébaro Schmidt

Tem novo reforço do Vasco na área. Adson, atacante de 23 anos que estava no Nantes, da França, desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira para assinar contrato.

O voo que saiu de Paris pousou no Aeroporto Internacional do Galeão por volta de 18h (de Brasília), mas o atacante só apareceu no saguão às 19h30. Adson falou com jornalistas e explicou a escolha pelo Vasco.

– Muito feliz de chegar ao Vasco. Todo jogador sonha em jogar em clubes grandes, e o Vasco é gigante. Eu e a minha família estamos muito felizes. Meus representantes falaram do interesse do Vasco. Recebi uma ligação do Alexandre Mattos, que me apresentou ao projeto. O Vasco é um time gigantesco. Espero fazer um excelente trabalho e representar a torcida vascaína. Espero que esse ano seja abençoado, que a gente conquiste títulos e nossos objetivos. Ficaria muito lisonjeado de entrar na história do clube – disse Adson.

Já no Rio, Adson vai passar por exames médicos para assinar contrato e, então, poder ser anunciado oficialmente como reforço. Ele é a quarta contratação do clube para a temporada 2024: antes chegaram os zagueiros João Victor e Robert Rojas e o atacante David.

O Vasco chegou a cogitar a possibilidade de Adson apresentar-se em Punta del Este, onde o elenco principal faz pré-temporada, mas não houve tempo hábil. A expectativa é de que ele tenha condição de jogo a partir da terceira rodada do Campeonato Carioca, quando a equipe enfrenta o Madureira.

O atacante chega para ocupar a lacuna deixada pela iminente saída de Gabriel Pec, que está sendo vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos. Na mesma posição, a comissão técnica também não conta com Luca Orellano, que não conseguiu adaptar-se ao futebol brasileiro e pediu para ser negociado.

Revelado na base do Corinthians, Adson disputou três temporadas com a camisa da equipe paulista, com 13 gols em 114 jogos. No ano passado, foi vendido ao Nantes, pelo qual entrou em campo em apenas oito jogos desde que chegou.

Notícia anteriorEmpresa recua em acordo para patrocínio máster; Vasco ouve outras propostas
Próxima NotíciaBase é a solução para lateral esquerda reserva do Vasco? Julião e Leandrinho disputam posto