Sub-20: Vasco anuncia Rafael Paiva como novo técnico

Rafael Paiva em sua primeira passagem pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O treinador Rafael Paiva está de volta ao Vasco da Gama. Campeão do Carioca e da Recopa Carioca Sub-17 em 2021 pelo Gigante, o treinador de 39 anos chega para substituir William Batista no comando da equipe Sub-20. William foi desligado na última segunda-feira e o clube agradece pelos serviços prestados, desejando sorte na sequência da carreira.

Rafael estava no Palmeiras desde 2022, onde era técnico da equipe Sub-17 e conquistou duas vezes a Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiro e duas Supercopas do Brasil nos anos de 2022 e 2023, além de ganhar o Campeonato Paulista em 2022. Trabalhou neste período com atletas que depois vieram a ser bicampeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela equipe Sub-20. O treinador falou sobre a sua volta ao Gigante da Colina.

– Fico feliz de voltar ao Vasco, um clube gigantesco que tem feito, ao longo dos últimos anos, um belo trabalho de base. Agora o clube vive uma nova era, com valorização dos atletas e investimento na infraestrutura. Vou trabalhar com alguns atletas que foram campeões comigo na primeira passagem e estou ansioso para ajudá-los a representar bem essa camisa – disse Rafael Paiva.

O novo comandante da equipe Sub-20 vascaína também tem passagem pela Seleção Brasileira de base. Ele foi auxiliar técnico do Brasil na disputa da Copa do Mundo Sub-17, realizada na Indonésia, em novembro do ano passado. O treinador também tem passagem pelas categorias de base do São Paulo, do Guarani e do Guangzhou Evergrande, da China.

Gerente Executivo do Futebol de Base, Rodrigo Dias ressaltou a experiência do novo treinador.

–Estamos muito felizes com o retorno de Rafael. É uma grande pessoa e um excelente profissional. Vai contribuir bastante na formação de grandes atletas para servir a nossa equipe principal, como a base tem feito na história do Clube. Atletas protagonistas com boa qualidade técnica e coragem. Rafael tem experiência comprovada em diversos Clubes de expressão nas variadas categorias, participando ativamente na formação de atletas de altíssimo nível e conquistando títulos nacionais. Ele fará um excelente trabalho com toda nossa equipe, sendo esta categoria como o último degrau no processo de formação da base na transição dos nossos atletas para nossa equipe principal – declarou Rodrigo.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco demite William Batista, técnico do sub-20
Próxima NotíciaBoca Juniors Manifesta Interesse em Palacios, Atualmente no Colo-Colo; Vasco Mantém 50% dos Direitos do Jogador