Vasco demite William Batista, técnico do sub-20

Vasco demite William Batista — Foto: André Durão/ge

O Vasco demitiu William Batista, treinador do sub-20, nesta segunda-feira. Com o time principal em pré-temporada no Uruguai, o treinador comandou a equipe profissional, formada por reservas e garotos da base, nos primeiros dois jogos do Carioca. Venceu o Boavista e empatou com o Sampaio Corrêa.

William Batista chegou à base do Vasco em novembro de 2022. Desde então, comandou o sub-20 em 44 jogos, com 29 vitórias, 11 empates e 4 derrotas. O técnico acumulou mais títulos do que derrotas na base vascaína. Sob seu comando, o time conquistou a Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca, a Recopa Carioca e a Copa Retrô em 2023.

Seu aproveitamento na base é de 74,2%. Em janeiro, o treinador disputou a Copinha com o Vasco, e a equipe foi eliminada na segunda fase após derrota por 4 a 1 para o Vitória. No fim do ano passado, William Batista recebeu sondagens, inclusive para comandar o profissional do América-MG, mas quis seguir no clube carioca para 2024.

Ele comandou o time profissional em cinco oportunidades, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Além dos dois jogos do Carioca neste ano, William Batista comandou três jogos do Brasileirão de 2023, entre a saída de Mauricio Barbieri e a chegada de Ramón Díaz.

O Vasco iniciou uma reformulação na base ao fim da temporada passada. A principal mudança foi a saída de Carlos Brazil e a chegada de Rodrigo Dias para a função de gerente geral.

Fonte: ge

Notícia anteriorShakhtar Donetsk entra na briga por Marlon Gomes; Vasco não negocia por menos de €12 milhões
Próxima NotíciaSub-20: Vasco anuncia Rafael Paiva como novo técnico