Vasco encara Madureira e vê G4 ameaçado no Carioca pela primeira vez

 
 

O Vasco enfrenta o Madureira nesta quinta-feira, às 16h, em Conselheiro Galvão, e não são apenas os três pontos que estão em jogo. Quarto colocado na classificação do Campeonato Carioca, com 18 pontos, o Cruzmaltino vê Nova Iguaçu e Botafogo encostarem na tabela – tais times têm 16 e 15 pontos respectivamente. No G4 desde os primeiros jogos da competição, o Cruzmaltino liga o alerta para não se complicar nas rodadas finais e assim chegar na fase semifinal da Taça Guanabara.

Apesar de ainda sonhar com a liderança da tabela, o Vasco sabe que o objetivo está a cada dia mais distante. Já que o Flamengo é o líder com 25 pontos, Fluminense com 22 e Cabofriense com 22. Por isso o treinador Adilson Batista já pensa na fase decisiva da competição.

“O nosso objetivo era a primeira colocação, mas sabemos que hoje ela ficou um pouco mais difícil. Agora, o importante é classificar e depois vem o mata-mata e sabemos da força do nosso torcedor para esse momento”, declarou o treinador.

Essa será a primeira vez que um dos quatro grandes jogará em Conselheiro Galvão no ano de 2014. O estádio é conhecido por ter as dimensões menores dos que a dos campos, por exemplo, de São Januário, Maracanã e Moça Bonita.

Segundo o técnico Adilson Batista, as dimensões menores fazem com que a velocidade não seja um fator importante. Com isso, o atacante Thalles deve ganhar a chance de começar a partida no time titular. Sobre a partida, o treinador sabe que os três pontos não podem ser desperdiçados.

“Vejo um jogo importante, de extrema responsabilidade. Sabemos da importância, tem gente encostando. Por isso precisamos pontuar para se classifica”, ressaltou Adilson.

Na última rodada do Carioca, o Madureira empatou por 2 a 2 com o Friburguense. A partida foi realizada no estádio Conselheiro Galvão no último sábado e por isso os jogadores não treinaram ao longo da semana no gramado.

“Era necessário esse descanso do gramado para que pudéssemos trata-lo corretamente nesses dias. O importante é que teremos um palco de qualidade para esse jogo importante para as pretensões do Madureira na competição”, revelou o presidente do clube Elias Duba.  

MADUREIRA X VASCO

Data e horário: 27/02/2014 (quinta-feira), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Aniceto Moscoso, Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Transmissão de TV: PFC

MADUREIRA
Rodrigo Café; Marquinhos, André, Aislan, Leozão, Gilson, Bruno Tiago e Victor Bolt; Carlinhos e Vitor Borges
Técnico: Antônio Carlos Roy

VASCO
Martín Silva, André Rocha, Rodrigo, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Pedro Ken, Fellipe Bastos e Douglas; Thalles e Edmílson
Técnico: Adilson Batista

Fonte: Uol

Notícia anteriorSem poder tropeçar, Vasco encara o Madureira em Conselheiro Galvão
Próxima NotíciaVasco conversa com Felipe, e planeja projeto para encerramento de carreira