Ao lado de Dinamite e Ercolino, Rodrigo Caetano é apresentado no Vasco

Roberto Dinamite, Ercolino de Luca (e) e Rodrigo Caetano (d) concedem entrevista na reapresentação

O diretor-executivo Rodrigo Caetano foi apresentado oficialmente pelo Vasco na tarde desta segunda-feira. Ao lado do presidente do clube, Roberto Dinamite, e do vice de futebol, Ercolino de Luca, o dirigente deu suas primeiras palavras em seu retorno ao Gigante da Colina, após passagem de sucesso entre 2009 e 2011. Com um discurso otimista, ele destacou que encontra o Cruz-maltino em condições melhores do que em 2009. Caetano ainda reforçou que a manifestação de carinho dos torcedores foi fundamental para sua escolha de reassumir o cargo após a saída do Fluminense no fim do ano passado. Confira os principais trechos:

PRIMEIRAS PALAVRAS

“Queria agradecer ao presidente Roberto Dinamite pelo convite e ao nosso vice Ercolino de Luca. É um prazer, um privilégio e até uma grande oportunidade retornar. Muito do que me fez ter essa tomada de decisão foi a forma como isso aconteceu e, principalmente, a manifestação de boa parte dos torcedores logo após a saída do meu ex clube. Isso faz a diferença, você retornar aonde se sente querido. O desafio será gigante assim como é o Vasco. Fico feliz em poder continuar convivendo com a grande maioria de vocês (imprensa). Sempre houve um respeito mútuo. Podem ter certeza de que será a mesma conduta e procedimento.”

O QUE MUDOU

“Fisicamente estou chegando no clube hoje, mas já faz uns 15 dias que estamos conversando e trabalhando em conjunto. É difícil eu fazer um diagnóstico, mas acredito que o clube está em condições bem melhores do que quando eu cheguei, em 2009. Até porque, de lá para cá, o clube conquistou coisas também. Nosso trabalho agora é um novo ciclo. ”

ELEIÇÃO

“Quando se tem esse cenário pela frente, gera uma insegurança. Na minha posição, onde trabalho com um mínimo de planejamento, você vislumbra um tempo para desenvolver o trabalho. Nesse sentido pesou, por isso demoramos a desenvolver o projeto. O que passei é que o contrato não deveria ter nenhum tipo de multa. É um risco, mas é justamente por isso. Temos pela frente um processo eleitoral e eu não quero comprometer. Eu queria que fosse avaliada minha continuidade com toda a isenção possível. Vamos tentar dar uma blindada no vestiário para que isso não atrapalhe.”

CRISTIANO KOEHLER

“Tivemos juntos aqui em 2010 e no Grêmio. Na função dele, entendo que é o mais qualificado. Quando você tem uma equipe forte fora de campo, em tese, facilita muito para que se tenha uma equipe forte dentro. Essa sintonia deve acontecer.”

PLANEJAMENTO PARA SÉRIE A OU B?

“Isso está entregue ao departamento jurídico. O Vasco trabalha para tentar montar a melhor equipe possível. A dificuldade sempre foi financeira, não é maior ou menor que outras épocas. Aqueles que aqui ficarem sabem que terão uma filosofia de comprometimento elevadíssimo, independentemente da divisão.”

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorMartín Silva e Aranda posam com a camisa do Vasco antes do treino
Próxima NotíciaConfira principais trechos da coletiva de Rodrigo Caetano