Confira principais trechos da coletiva de Rodrigo Caetano

Rodrigo Caetano coletiva do Vasco (Foto: Raphael Zarko)

Confira principais trechos da coletiva de Rodrigo Caetano :

Desafio 2014 x 2009

Há 15 ou 20 dias já estamos conversando, trabalhando em conjunto com as pessoas que aqui estão. Mas (a respeito da comparação de 2009 para 2014), assim, é difícil fazer diagnóstico. Acredito que hoje o clube esteja em condições bem melhores do que aquelas de 2009 quando cheguei. Até mesmo porque nesse tempo o clube conquistou algumas coisas. A gente costuma só lembrar dos insucessos, mas de 2009 para cá o Vasco venceu a Copa do Brasil, foi vice-campeão de um Brasileiro de pontos corridos, que é sempre difícil. Agora o trabalho é de abrir outro ciclo, difícil novamente.

Discurso

Nesse momento se vê somente o pior cenário, são exaltados os problemas e se esquece de falar das soluções. Sinto orgulho de estar aqui novamente e é isso que passo aos jogadores, para quem permanecer e para quem estiver chegando.

Time de série A ou série B

Sobre a questão jurídica, isto é com o departamento jurídico. O trabalho será para montar a melhor equipe, independentemente de divisão em que estivermos. A dificuldade vai existir, dificuldade financeira, mas não é maior nem menor que em outras épocas. O comprometimento vai ter que ser maior ainda. Uma filosofia de comprometimento elevadíssima. Independente de qual divisão vamos estar, temos Carioca, a Copa do Brasil, temos que montar a melhor equipe. E ter esse elenco forte já para o Carioca.

Trabalho com Cristiano Koehler

Estivemos juntos aqui em 2010 e é claro que facilita trabalhar com um dos profissionais dos mais qualificados do mercado. Quando se tem equipe forte fora de campo, facilita muito para os resultados acontecerem dentro de campo.

Eleições 2014

Foi um motivo para uma certa demora no acerto final. As eleições pesaram, principalmente porque a minha função requer certo prazo para se desenvolver um trabalho por mais tempo. Mas fizemos um contrato de um ano, sem multa, o que é um risco para o profissional, mas porque teremos processo eleitoral e não quero comprometer para o caso da continuidade do presidente Roberto Dinamite ou do seu sucessor pela decisão (da sua continuidade). Por mais que seja um cargo técnico, quero deixar à vontade (quem assumir) para toda isenção e tranquilidade possível. Foi um entendimento que seria melhor pro todas as partes. E para que o profissional não se envolva dentro do processo eleitoral, vamos tentar blindar o vestiário e o futebol do clube.

Função de Ricardo Gomes

Ainda é tudo muito recente, mas a princípio vai fazer o trabalho de coordenador técnico. Qualquer diferença nesse caso, como vai essa sintonia, isso vai ser discutido dentro do futebol.

Permanência de Pedro Ken

Estamos em negociação com representante dele e também com o Cruzeiro, provavelmente até amanhã teremos a definição sobre a continuidade dele ou não. Apesar do desfecho do campeonato, ele se destacou e queremos ficar com ele. Se isso vai ser viável financeiramente é outra história.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorAo lado de Dinamite e Ercolino, Rodrigo Caetano é apresentado no Vasco
Próxima NotíciaDinamite, sobre Nissan: 'Temos um contrato firmado e em vigor'