Dinamite, sobre Nissan: 'Temos um contrato firmado e em vigor'

Vasco segue jogando com o logo da montadora Nissam em sua camisa Foto: Roberto Vazquez / Futura Press

Um assunto que está entregue ao departamento jurídico do Vasco, que por sua vez segue com “um contrato que está em vigor”. É esta a posição do presidente do clube, Roberto Dinamite, após a polêmica que envolveu o rompimento unilateral do acordo de patrocínio por parte da Nissan.

Tanto que o clube segue estampando a logomarca da empresa em sua camisa na Copa São Paulo de Juniores – como ocorreu na estreia da competição, na derrota por 2 a 0 para o Audax-SP, e também na segunda rodada, diante do JV Lideral.

“Temos um contrato firmado e em vigor. A empresa se posicionou de uma forma, mas o Vasco, com um contrato de quatro anos, tem que ver o que é legal e de direito para o clube diante desse posicionamento”, argumentou o presidente Roberto Dinamite, em coletiva de imprensa em São Januário, na tarde desta segunda-feira, data que marcou a reapresentação do elenco para a temporada 2014.

Após as cenas de barbárie envolvendo torcedores do Vasco e do Atlético-PR na Arena Joinville, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, a montadora anunciou que não cumpriria o restante do contrato com o clube carioca – apenas a primeira das quatro parcelas acordadas de R$ 7 milhões foi paga.

“É uma decisão que passa pelo nosso jurídico, pois é uma posição de um contrato que está em vigor”, repetiu Dinamite. “É uma forma também técnica da parte jurídica de não se deixar de cumprir aquilo que se assinou”, complementou, em claro argumento, ao menos por enquanto, de que o Vasco se arma para, judicialmente, fazer valer o acordo firmado e não perder os R$ 7 milhões da parcela deste ano, assim como as demais, justamente no momento em que o time se prepara para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e sofre com uma crise financeira.

Fonte: Terra

Notícia anteriorConfira principais trechos da coletiva de Rodrigo Caetano
Próxima NotíciaCom chutes de longe, Vasco vence JV Lideral e segue vivo na Copinha