Com chutes de longe, Vasco vence JV Lideral e segue vivo na Copinha

Depois de ser derrotado pelo Audax-SP por 2 a 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco enfrentou o JV Lideral, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, precisando do resultado positivo para continuar sonhando com a classificação. Já os maranhenses vinham de vitória contra o Usac na primeira rodada e também queriam os três pontos para seguirem na cola do Audax. Porém, ao contrário do que se viu nos primeiros confrontos do Grupo T, o Vasco foi melhor tecnicamente e abusou dos chutes de fora da área para superar o adversário por 3 a 0, mantendo vivas suas chances de passar de fase.

Copinha - Vasco comemora sobre o JV Lideral (Foto: Roberto Vazquez/Agência Estado)

Com o resultado, Vasco e JV Lideral – ambos com três pontos – continuam na briga por uma vaga, assim como o Audax, líder do grupo com seis pontos, e que na partida anterior bateu o Usac por 3 a 0, chegando a sua segunda vitória em dois jogos. Os donos da casa sofreram seu segundo revés e estão eliminados da competição.

A decisão do melhor colocado da chave ficará para a terceira rodada, marcada para a próxima quinta-feira, quando o JV Lideral pega o Audax, às 19h, e o Vasco encara o Usac, a partir das 21h.

O jogo

Os times começaram a partida errando muitos passes, tanto que passados 15 minutos nenhuma chance havia sido criada. O Vasco ficava mais tempo com a posse de bola, mas na maior parte do tempo em seu campo de defesa. O time carioca encontrava dificuldades para criar, até que, aos 19 minutos de jogo, Guilherme acertou belo chute de fora de área e abriu o placar para o Cruz-Maltino.

Vasco x JV - Copinha (Foto: Thiago Fidelix)

O gol sofrido fez o JV Lideral acordar e a equipe passou a frequentar mais o setor ofensivo. Em vantagem no placar, o Vasco recuou e chamou o adversário para seu campo, o que obrigou o goleiro Gabriel Felix a fazer pelo menos três boas defesas em menos de cinco minutos. Porém, mesmo caindo de produção, os vascaínos acharam o segundo gol, em outro chute de longe, desta vez de Richard, que encobriu o goleiro Wellington e fez os cariocas irem para os vestiários vencendo por 2 a 0.

O JV Lideral voltou para o segundo tempo com o atacante Lourency no lugar do meia Marty, mas era o Vasco quem levava mais perigo, principalmente nas cobranças de falta. Mesmo mais bem postado em campo, o time do Maranhão não conseguiu criar chances de gol. Sentindo o bom momento, Renato arriscou de longe e fez o terceiro gol vascaíno, aos 25 minutos da etapa final. A partir daí o JV Lideral se preocupou apenas em não levar mais gols, enquanto o Vasco ainda teve o zagueiro Sinval expulso após receber o segundo cartão amarelo, mas fez o tempo passar para garantir sua primeira vitória na Copinha.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDinamite, sobre Nissan: 'Temos um contrato firmado e em vigor'
Próxima NotíciaRodrigo está em São Januário realizando exames e assinará contrato