Em busca de estabilidade na carreira, Everton Costa se apresenta ao Vasco

Uma novidade por dia. Essa tem sido a rotina do Vasco em 2014. Depois de apresentar os gringos Martín Silva e Aranda na segunda, os laterais Marlon e André Rocha na terça e o zagueiro Rodrigo na quarta, a diretoria do Vasco confirmou na manhã desta quinta-feira a contratação do atacante Everton Costa, que pertence ao Coritiba. O jogador já foi apresentado após o treino e recebeu a camisa vascaína das mãos do vice-presidente geral do clube, Antônio Peralta. Tímido e sempre respondendo as perguntas com poucas palavras, o reforço cruz-maltino avisou antes mesmo de estrear que seu objetivo é prolongar o contrato, assinado inicialmente por empréstimo de uma temporada – com opção de compra fixada no fim do compromisso.

Everton costa vasco apresentação (Foto: Edgard Maciel de Sá)

– Jogador não pode ficar passando de clube em clube… Fica ruim para o atleta. Por isso vou fazer de tudo para ter uma temporada boa e, se Deus quiser, prolongar meu contrato por mais tempo – resumiu o novo reforço vascaíno.

Everton sabe bem o que está falando. Aos 28 anos, o atacante já defendeu camisas de clubes importantes como Grêmio, Bahia e Internacional, sempre por empréstimo. Mas também acumula passagens por Paulista, Fredrikstad-NOR e Caxias. O último desafio foi no Santos, onde chegou em agosto de 2013 e também não agradou. Foram 16 jogos e apenas dois gols no último Campeonato Brasileiro. Seu melhor momento na carreira foi com a camisa do Coritiba, entre 2011 e 2013. O jogador, aliás, renovou seu contrato com o Coxa para ser emprestado ao Vasco.

– Quero colocar o Vasco no lugar que ele merece. Agradeço a oportunidade. Prolonguei meu contrato com o Coritiba e agora estou focado em ajudar minha nova equipe. O que fiz antes é passado. Começar em um novo time na pré-temporada facilita muito. Espero fazer um ótimo ano para ajudar o clube. Força e velocidade são minhas principais características – frisou.

A contratação de Everton foi uma indicação do técnico Adílson Batista ainda em 2013 e contou com o aval do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que chegou a trabalhar com o jogador no Grêmio no início da carreira.

– Everton chega por empréstimo de um ano e com opção de compra definida. É um atleta que já trabalhou comigo e que foi sugerido pelo Adílson Batista antes mesmo da minha chegada. Everton conseguiu ser útil por onde passou e espero que repita isso no Vasco. Sei que não vai faltar comprometimento com a instituição. Ele vem com a intenção não só de cumprir o contrato, e sim ficar um bom tempo no clube – disse o dirigente.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorRomário troca o Sul pelo Rio e jogará estadual no Boavista
Próxima NotíciaMontoya, Guiñazu e Reginaldo se destacam em treino de resistência