Vasco ainda espera por Jumar e vê negócio 'caminhando' com chineses

 
 
A possibilidade do retorno do volante Jumar surgiu pouco depois do início do ano e segue de pé em São Januário. O clube enviou uma proposta de empréstimo ao Guangzhou R&F, da China, pelo jogador de 28 anos na semana passada e aguarda a resposta. Segundo pessoas ligadas à diretoria vascaína, a negociação “está caminhando e, se acontecer, será em condições muito favoráveis ao Vasco”.
 
Procurados pela reportagem, tanto o empresário Octávio Rigoni quanto o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, não quiseram comentar o assunto. Se a negociação for de fato finalizada, o empréstimo inicial será de seis meses com possibilidade de renovação caso o jogador se saia bem em São Januário. O Vasco, aliás, não precisará arcar nem mesmo com os salários de Jumar em um primeiro momento. 
 
Recuperado de uma lesão no joelho sofrida no ano passado, o volante quer voltar a atuar com regularidade e vê o retorno ao Brasil com bons olhos. Os representantes do possível reforço cruz-maltino intermediam a transação, tentando convencer os chineses a liberá-lo de imediato. O futebol local está de férias e alguns clubes estão em processo de reformulação.
 
Em dois anos defendendo o Vasco, entre 2011 e 2012, Jumar disputou 64 partidas, marcou um gol (de classificação na Copa Sul-Americana) e se destacou pela polivalência, chegando a atuar como lateral-esquerdo em boa parte do Brasileirão 2011. Atualmente, a equipe de São Januário conta com cinco volantes em seu elenco: Guiñazu, Abuda, Fellipe Bastos, Aranda e Danilo.
 
Quanto à outra possibilidade cogitada no clube recentemente, o meia peruano Ramirez permanece treinando no Corinthians sem ter sua situação definida. Vasco, Sport e um time do exterior sondaram, mas esbarram no salário. Cachito, que atua pela Seleção, não fez uma boa temporada na Ponte Preta, da qual foi dispensado ainda em outubro. O Cruz-Maltino quer, além de um apoiador, um atacante para fechar o elenco no primeiro semestre.
 
Fonte: Globo.com
Notícia anteriorMovimento de oposição da Força Jovem nega participação em atos de violência
Próxima NotíciaAos gritos de 'temos goleiro', torcida do Vasco mostra confiança em Martín Silva