Diretoria do Vasco envia carta para sócios em semana decisiva da eleição

Demorou, mas finalmente a comissão de sindicância formada por conselheiros do Vasco enviou as cartas para mais de dois mil novos associados do clube. As correspondências têm como objetivo regularizar o cadastro de sócios que entraram recentemente no quadro social do Vasco – mas, em outras palavras, a intenção é mesmo barrar os eleitores com chance de votos nas eleições para presidente deste ano. A comissão estima que, pelo menos, metade dos cerca de três mil novos associados sequer compareçam a São Januário. Desta maneira o cadastro será invalidado do quadro social do clube.

Carta contra mensalão das eleições do Vasco (Foto: Reprodução)Maior polêmica do processo eleitoral de 2014, a adesão em massa de 3.026 pessoas no quadro social vascaíno no fim de abril de 2013 – foram 1.730 cadastros recebidos na secretaria somente no último dia daquele mês no ano passado – foi motivo de reportagem . A matéria mostrava que as mensalidades de novos associados eram pagas por grupos de dois pré-candidatos as eleições – o ex-presidente Eurico Miranda, que ia pessoalmente na secretaria do clube para realizar o pagamento de associados, e o ex-vereador e ex-presidente de torcida organizada Roberto Monteiro -, o que chegou a ser confirmado em depoimentos de sócios e até dirigentes do clube, como o vice-geral Antônio Peralta.   

Após análise de todas as fichas de cadastro pela comissão, houve polêmica para o envio das correspondências – dentro do clube se discutiu se a medida seria efetiva e ainda o custo do envio das cartas para os associados, que não receberam as carteiras de sócios do Vasco. A demora nas medidas contra o ‘mensalão’, apelido que o processo ganhou dentro do clube, levou a um dos pré-candidatos a entrar com ação extrajudicial contra o presidente Dinamite e o vice Peralta. 

O documento entregue aos associados prevê um curto período para comparecimento a São Januário. As pessoas devem se dirigir à sede do clube entre o dia 3 e o dia 7, em horário comercial, portando documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. A carta avisa que o associado pode ter restituído seu dinheiro de pagamento das mensalidades, em caso da comissão não aprovar sua entrada no quadro social vascaíno.

Fonte: Lancenet

Ainda sem data para as eleições presidenciais do Vasco, o envio de cartas para barrar novos eleitores pode equilibrar a disputa, que hoje tem ampla vantagem de Eurico e de Roberto Monteiro. O ex-vice de finanças Nelson Rocha, o empresário Jorge Salgado e o presidente da Unidos da Tijuca já disseram que só concorrem a presidente do Vasco se o mensalão ficar de fora do processo político.

Notícia anteriorMartin Silva diz que está adaptado e que idioma não é mais problema
Próxima NotíciaMartín Silva reencontra o Maracanã e assume: 'Não esperava esse carinho'