Martín Silva reencontra o Maracanã e assume: 'Não esperava esse carinho'

martin silva vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)

 

Martín Silva tem apenas dois jogos com a camisa do Vasco e já parece ter caído nas graças dos torcedores. Apesar do pouco tempo de casa, o goleiro uruguaio chegou com a missão de resolver o principal problema vascaíno na temporada 2013. E vem cumprindo bem seu papel com tranquilidade e segurança debaixo das traves. Tanto que a cada defesa, seja ela a mais simples possível, os torcedores vibram e soltam o grito de “Ah, temos goleiro”. Uma recepção empolgada que o novo camisa 1 jamais poderia esperar.

– Não esperava esse carinho logo de cara. Foi uma surpresa agradável e me dá ainda mais confiança para ajudar o Vasco. Eu me sinto feliz e motivado nesse início de trabalho. Durante o jogo eu não entendi o grito da torcida, mas depois me explicaram. Nunca tinha visto nada parecido em tão pouco tempo, mas procuro me apegar às coisas positivas para usá-las como motivação.

Quando pisar no Maracanã neste domingo para enfrentar o Botafogo, Martín vai fazer uma viagem ao passado. O confronto vai marcar seu retorno ao palco da final da próxima Copa do Mundo. Em 2007, o uruguaio era goleiro do Defensor e ajudou a eliminar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores. A derrota por 2 a 0 no Rio garantiu a vaga após uma vitória por 3 a 0 no Uruguai.

– Tive a sorte de jogar algumas partidas contra clubes brasileiros na Libertadores, como essa contra o Flamengo. Creio que isso ajuda. Sei mais ou menos o que vou encontrar enfrentando outro grande clube do Rio. Esperamos que esse clássico seja positivo para o Vasco. Os companheiros já me falaram da importância desses jogos para o clube, para os torcedores. Vamos a campo com seriedade e profissionalismo para vencer – disse o jogador, que defendeu ainda o Olimpia antes de chegar a São Januário.

Com Martín Silva no gol, o Vasco volta a campo neste domingo para enfrentar o Botafogo, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorDiretoria do Vasco envia carta para sócios em semana decisiva da eleição
Próxima NotíciaÍdolo imediato, Martín Silva disputa primeiro clássico pelo Vasco contra o Botafogo